Explosão em evento obriga a retirada do primeiro-ministro Fumio Kishida

Ataque a bomba obriga os seguranças a retirar as pressas o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, de um evento em Wakayama. – Foto: NHK/Divulgação

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, foi retirado às pressas na manhã deste sábado (15), de um evento que estava sendo realizado em um porto, a 65 km de distância da cidade de Osaka, após o lançamento de uma bomba em sua direção.

Os seguranças do primeiro-ministro agiram rápido e o retiraram do local, levando-o para um local seguro e não informado a imprensa. Ele não ficou ferido.

Um suspeito que passava pelo local e que atirou a bomba foi detido e jogado ao chão. Após, ele foi algemado de levado para uma delegacia de polícia.

O artefato lançado pelo suspeito, de 24 anos, que não teve a identidade divulgada, era uma bomba de fumaça, e não provocou danos e nem deixou feridos.

Um suspeito foi detido e algemado pelos seguranças, sendo levado posteriormente a uma delegacia de polícia, onde foi autuado – Foto: Reuters/Cortesia

O ataque ocorreu quando Fumio Kishida discursava para dezenas de pessoas, que também não ficam feridos. Mesmo depois do ataque, o primeiro-ministro decidiu manter sua agenda. Ele apenas cancelou o discurso.

Nas imagens divulgadas pela imprensa japonesa é possível ver o suspeito atirando a bomba em direção ao primeiro-ministro, que é retirado às pressas do local. Após, os seguranças detêm o rapaz e o imobilizam.

Em julho do ano passado, o ex-primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, foi assassinado enquanto fazia uma campanha eleitoral para um cargo no parlamento. O caso chocou o Japão e obrigou as autoridades a reverem o sistema de segurança das autoridades e políticos japoneses.

Com informações das Agências NHK, France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo