Explosão em escola deixa 16 mortos e 24 feridos no Afeganistão

Bandeira do Afeganistão – Foto: Divulgação

Uma forte explosão atingiu na manhã desta quarta-feira (30) uma madraça (casa de estudos islâmicos) na cidade de Aybak, capital da província de Samangan, no Norte do Afeganistão, causando a morte de pelo menos 16 pessoas e deixando outras 24 feridas. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes médicas foram enviadas para o local. Elas socorreram os feridos e as levaram para um hospital da região.

Um dos médicos que socorreram as vítimas, e que pediu para não ser identificado, disse que a maioria das vítimas são crianças, mas que pelo menos dois adultos também teriam morrido.

O Talibã assumiu o poder no Afeganistão em agosto de 2021 e, deste então, vem travando uma intensa luta com o Estado Islâmico pelo controle da região.

O Estado Islâmico vem realizando bombardeios quase diários na região visando a minoria muçulmana xiita no Afeganistão. Os alvos tem sido mesquitas e madraças sunitas ligadas ao Talibã.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo