Explosão em café deixa pelo menos 77 pessoas feridas na Espanha

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma forte explosão atingiu na tarde deste sábado (1º de outubro), por volta das 17h05min (horário local), o Café La Bohemia, que fica localizado na cidade de Velez-Málaga, na Costa Sul da Espanha, deixando pelo menos 77 pessoas feridas. Acredita-se que um botijão de gás tenha explodido, causando a tragédia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes de emergência, policiais e bombeiros foram mobilizados e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. Dos 77 feridos, cinco encontram-se em estado grave.

O porta-voz do Departamento de Emergência da Andalucia disse que todos os feridos foram socorridos e levados imediatamente a hospitais da região. Os cinco feridos graves foram transferidos para Madri, capital da Espanha.

Ainda segundo o porta-voz, o acidente aconteceu em uma região turística de Málaga. Ainda não há informações sobre possíveis feridos entre turistas estrangeiros.

Informações preliminares revelam que o cozinheiro do estabelecimento comercial deu o alerta sobre o vazamento de gás momentos antes da explosão, mas que os demais funcionários não tiveram tempo de evacuar o Café.

O Jornal ‘La Opinion’ informou que o alerta foi dado pelo cozinheiro, e que os bombeiros chegaram a ser acionados, mas que a explosão aconteceu quando dois garçons estavam comunicando os clientes para deixarem o prédio.

Várias clientes conseguiram deixar o Café antes da explosão, e por essa razão o número de vítimas não foi maior. Algumas pessoas que estavam nas imediações ficaram levemente feridas e foram socorridas pelas equipes de emergência. A maioria já foi liberada.

Viaturas policiais ajudaram a socorrer e a transportar as vítimas para hospitais da região. Um menino foi levado às pressas a uma unidade de saúde e, segundo os médicos que o atenderam, ele corre o risco de ficar cego de um olho.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo