Explosão atinge prédio residencial em Maceió, capital de Alagoas

Fotos: Corpo de Bombeiros/AL – Cortesia

Uma forte explosão, seguida por um incêndio, atingiu na manhã desta terça-feira (11) um conjunto residencial em Maceió, capital do Estado de Alagoas, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando outras cinco feridas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a explosão aconteceu por volta das 08h45min (horário de Brasília), no Conjunto Residencial Vale Bentes 2, no Bairro Benedito Bentes.

Acredita-se que um vazamento de gás pode ter provocado a explosão. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades policiais e nem pelos bombeiros.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Fotos: Corpo de Bombeiros/AL – Cortesia

Um bebê ficou gravemente ferido e foi levado às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele está intubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Um homem de 50 anos foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele inalou bastante fumaça e teve uma crise hipertensiva.

Os demais moradores tiveram apenas ferimentos leves e foram medicados no local e, posteriormente, liberados.

A explosão ocorreu em um apartamento do terceiro andar, tendo as chamas e a fumaça atingindo o imóvel ao lado.

As mortes foram registradas em dois imóveis, tendo as vítimas sido uma criança e um cadeirante. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Fotos: Corpo de Bombeiros/AL – Cortesia

O Conjunto Residencial Vale Bentes 2, de habitações populares, foi entregue há pouco mais de dois anos pela Prefeitura de Maceió.

O fogo já foi controlado e praticamente extinto, e os bombeiros estão realizando neste momento o trabalho de rescaldo, afim de evitar que o fogo possa surgir novamente no local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo