Explosão atinge plataforma de petróleo no Golfo do México

Uma forte explosão, seguida por um incêndio, atingiu nesta sexta-feira (07) uma plataforma de petróleo localizada no Golfo do México. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, mas as autoridades indicam que quatro trabalhadores estão desaparecidos.

Foto: Twitter/cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a plataforma de petróleo pertence a Empresa Pemex, que a denominou de ‘Nohoch Alfa Oil Platform, que ainda não se manifestou oficialmente sobre o incidente.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse que provavelmente há desaparecidos e que o número oficial de vítimas (mortos e feridos) será divulgado no fim da tarde de hoje.

Equipes de emergência e de resgate foram mobilizadas e enviadas para o Golfo do México. Uma extensa área marítima foi isolada e embarcações da Guarda Costeira estão patrulhando a região.

A plataforma de petróleo atingida hoje por uma explosão e incêndio fica a 80 km de distância da Ciudad del Carmen, que, por precaução, foi evacuada às pressas.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão de prontidão para combater o incêndio na plataforma de petróleo. Eles ainda não podem se aproximar do local devido ao risco de novas explosões.

As chamas e a fumaça negra e tóxica podem ser vistas a quilômetros de distância do local onde fica localizada a plataforma.

As possíveis causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Barcos estão sendo usados para evacuar cerca de 180 trabalhadores que ainda permanecem no local.

Com informações das Agências Associated Press e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo