Explosão atinge e destrói casas em Juiz de Fora (MG)

Até o momento as autoridades registraram a morte de uma pessoa.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Uma série de explosões atingiu na madrugada desta sexta-feira (06) várias casas no Bairro Santa Teresinha, em Juiz de Fora, em Minas Gerais, provocando a morte de pelo menos uma pessoa. Não há informações sobre as causas destas explosões.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, as explosões aconteceram por volta das 03h15min (horário de Brasília) e destruíram ao menos dois imóveis. Outras quatro casas sofreram danos significativos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas de acesso ao bairro foram interditadas.

Vários imóveis pegaram fogo e os bombeiros trabalharam durante toda a madrugada para conter e debelar totalmente as chamas. Neste momento os militares realizam o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir na área.

Uma pilha de escombros cobriu parte da rua e equipes da Prefeitura de Juiz de Fora estão realizando o trabalho de limpeza da via pública.

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), informou que a residência onde ocorreu a explosão pertencia a um senhor que morava no local. Ele não sobreviveu e morreu no local, tendo seu corpo sido resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Uma equipe da Defesa Civil também foi acionada e enviada para o bairro. Técnicos do órgão irão vistoriar os demais imóveis do quarteirão para verificar os danos e se correm risco de desabar.

Ainda de acordo com a prefeita Margarida Salomão, as causas das explosões e do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

A Prefeitura de Juiz de Fora informou que os moradores afetados estão sendo contatados para o oferecimento de assistência.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo