Espetáculo “O Poder do Cristo em nós”

Musical mescla ritmos variados, teatro e show multimídia para retratar a Vitória de Jesus sobre a morte.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Eventos culturais e artísticos e cerimônias ecumênicas, Fé e muita devoção marcam as comemorações dos 26 anos do Templo da Boa Vontade (TBV), fundado em 21 de outubro de 1989, em Brasília/DF. Um dos destaques é a edição 2015 do “Espetáculo Música Legionária”, a ser apresentado nesta sexta-feira (23/10), em três sessões, no Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica (ParlaMundi da LBV), na capital brasileira. Cerca de 500 coralistas e músicos de diversas regiões do Brasil — entre eles crianças, jovens e senhoras — e uma grande equipe de profissionais estão envolvidos na produção dessa obra, que retrata a vida e o sacrifício de Jesus em Sua primeira vinda à Terra. Tendo como tema “O Poder do Cristo em nós”, o espetáculo foi inspirado no livro Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade, do jornalista, escritor, compositor e diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto.

O espetáculo é um convite de múltiplas vozes a toda a Humanidade para o triunfo sobre os desafios do cotidiano e vem ao encontro do que explica Paiva Netto no referido título: “Por tratar do sofrimento em sentido espiritualmente lato, este livro aponta caminhos que nos conduzem à felicidade real, porque ensina a viver a Lei de Deus; e nos fará fortes, porquanto fraternalmente combate uma espécie de ideia fixa sobre a Dor, instrumento poderoso para a vida dos seres humanos. É necessário saber conviver com ela e, com obstinação, sobrepujá-la”. Por isso, cada ato, cada música e cada cena do espetáculo são um incentivo ao fortalecimento espiritual do ser humano e farão com que as pessoas se transportem ao passado pelas ruas de Jerusalém, de Nazaré e de Belém, bem como testemunhem e vivenciem os milagres, as profecias e as lições de Jesus, o drama da crucificação e a extraordinária Vitória Dele sobre a morte. O espetáculo também é uma convocação a todos os seres humanos para continuar o legado que o Cristo deixou.

Entre as muitas surpresas que o espetáculo reserva, intercalado com músicas e cenas históricas, está a apresentação de uma das mais comoventes passagens do Evangelho: “Jesus no Getsêmani”. A ser lida por Paiva Netto, aborda o martírio vivido pelo Cristo e o momento em que Ele se retira para orar. No espetáculo, Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, também será homenageada pelo seu incomparável Amor de mãe e pelo relevante papel que as mulheres exerceram no momento da crucificação.

Templo da Boa Vontade

Considerado o monumento mais visitado da capital federal segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e aclamado uma das Sete Maravilhas de Brasília, o Templo da Boa Vontade fica na 915 Sul, na capital federal. Desde sua inauguração, mantém suas portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de tranquilidade e de seu ideal ecumênico.

Serviço

Evento: “Espetáculo Música Legionária — O Poder do Cristo em nós”

Data: 23 de outubro de 2015 (sexta-feira)

Local: Plenário José de Paiva Netto (ParlaMundi da LBV)

Endereço: 915 Sul — Brasília/DF

Ingressos: www.clubeculturadepaz.com.br

Informações: (61) 3114-1070 | www.tbv.com.br/blog | www.boavontade.com/tv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo