Especialista da Confederação Sicredi ministra palestra em Dourados

“Prevenção a Fraudes em Sistemas Bancários” é tema de palestra do especialista Márcio Leite durante a V Jornada de Tecnologia da Informação de Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Gerente de Tratamento e Prevenção a Fraudes da Confederação Sicredi, de Porto Alegre (RS), Márcio Leite, ministrou a palestra intitulada “Prevenção a Fraudes em Sistemas Bancários”, semana passada, durante a V Jornada de Tecnologia da Informação de Mato Grosso Do Sul (JTI-MS). A palestra contou com a participação de mais de 100 jovens acadêmicos e profissionais da área.

Durante a palestra, Leite apresentou aos participantes uma visão de como as instituições financeiras se protegem contra fraudes, especialmente contra fraudes eletrônicas, permitindo uma reflexão dos cuidados no desenvolvimento de software e implementação de sistemas seguros. Além disso, o especialista também respondeu questionamentos da plateia a respeito da segurança das informações e a forma que as instituições financeiras antecipam fraudes, prevenindo seus clientes e associados.

“É muito importante estarmos reunidos com os acadêmicos, levando nossas experiências profissionais e debatendo a respeito deste tema. Hoje, a indústria bancária é um dos setores com maior investimento em tecnologias e prevenções a fraude, gerando e demandando inovações a todo momento. Estes eventos servem para despertarmos nos jovens uma reflexão sobre a linha tênue que envolve o combate e a prevenção a fraude e a execução do ato ilícito, incentivando sempre o caminho para o bem e quem sabe termos novos profissionais atuando na área” afirma o especialista.

A Sicredi Centro-Sul MS é uma das apoiadoras deste evento realizado por meio de parceria entre as universidades de Dourados Unigran, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O objetivo da jornada é promover a integração entre os acadêmicos dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e profissionais da área com relação as inovações tecnológicas e o mercado de trabalho.

Palestrante

Márcio Leite, é Gerente de Tratamento e Prevenção a Fraudes do Sicredi, formado em Análise de Sistemas pela Universidade Bandeirantes de São Paulo, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, extensão em Investigações em Fraudes Empresariais pela FAPI de São Paulo e especialista certificado Security Officer (MCSO). Possui 22 anos de experiência em instituições financeiras de grande porte, sendo 14 anos na gestão de combate a fraudes. Atualmente, é coordenador da Subcomissão de Prevenção a Fraudes Eletrônicas da FEBRABAN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo