Equipe Weber Shimano Ladies Power Latam conquista o pódio no Tour de San Luis

Última etapa da mais importante competição de ciclismo de estrada da América do Sul foi realizada nesta sexta-feira (15), em San Luis, na Argentina. Aranza Villalón é campeã sub-23.

Equipe Weber Shimano Ladies Power Latam – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

Equipe Weber Shimano Ladies Power Latam – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

São Paulo (SP) – A equipe feminina Weber Shimano Ladies Power Latam, formada apenas por ciclistas nascidas em países da América do Sul, encerrou nesta sexta-feira (15) sua participação no Tour Feminino de San Luis, conquistando a terceira colocação (tempo final de 41h57min56s). A sexta e última etapa foi disputada na cidade argentina de San Luis, com um percurso de 79,6 quilômetros, em que a Ladies Power ficou na quinta posição e a seleção de Cuba saiu vencedora, com Arlenis Sierra em primeiro lugar. O destaque do time patrocinado pela Shimano foi a chilena Aranza Villalón, campeã sub-23 e nona colocada na geral, com tempo total de 13h58min51s.

O trabalho de desenvolvimento e valorização das categorias de base feito pela Weber Shimano Ladies Power Latam se mostrou um sucesso. Além de Villalón, outra jovem promessa do ciclismo sul-americano ficou entre os principais nomes do campeonato: a colombiana Jessenia Meneses, vice-campeã sub-23, com 25 segundos de diferença em relação à companheira.

Aranza Villalón – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

Aranza Villalón – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

O Tour também marcou a estreia da sul-mato-grossense Luciene Ferreira na equipe. Bicampeã brasileira de contrarrelógio (2011 e 2012) e resistência (2012 e 2013), a ciclista brasileira trabalhou muito bem para o bom resultado obtido pelo conjunto em solo argentino. Ainda em período de adaptação, Luciene conseguiu a sexta colocação na última etapa, terminando a competição na 61ª posição geral.

Outras três ciclistas compuseram o time da Weber Shimano Ladies Power Latam na competição: as argentinas Maria Fadiga (19ª na classificação final) e Caterina Previley (41ª), além da colombiana Rocio Parrado (24ª).

O título entre equipes ficou com a italiana Ale Cipollini, cujo tempo total foi de 41h55min04s. A seleção de Cuba foi vice (41h57min01s).

Projeto consolidado – Se o projeto Shimano Ladies Power tem o objetivo de incentivar e divulgar o ciclismo de estrada entre as mulheres no Brasil e América do Sul, pode-se dizer que em seu segundo ano ele já é um sucesso. A simpatia das atletas, seus esforços, dedicação e resultados nesta e em outras provas já estão chamando a atenção da mídia e servindo de exemplo para outras ciclistas mundo afora.

Funvic – A equipe brasileira Funvic Soul Cycles & Carrefour, também patrocinada pela Shimano, terminou o Tour de San Luis na 15ª colocação geral (42h25min23s). Entre as representantes do time, a mais bem colocada foi a paranaense Daniela Lionco, 12ª na classificação final e melhor atleta do Brasil. Cristiane da Silva ficou em 40º, Paula Proença em 76º e Fernanda Souza em 77º.

Equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour – Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

Equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour – Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo