Equipe Varela lamenta perda de piloto de quadriciclo Marlon Almeida no Brasileiro de Baja

Reinaldo e Rodrigo Varela se juntam ao luto vivido pela comunidade do rally

Marlon Almeida, 25 anos, era natural de Lages, em Santa Catarina (Rally Rota SC)

A comunidade brasileira do rally está de luto pela perda do piloto catarinense Marlon Almeida, 25 anos, que sofreu um forte acidente no último domingo (23) durante o Rally Rota SC, disputado na região de Capão Alto, em Santa Catarina. Competindo na categoria quadriciclo, Marlon foi encaminhado de ambulância para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, onde veio a falecer. O fato entristeceu toda a caravana de participantes da competição que, cada um a seu modo, se manifestou pela perda de um companheiro de trilha. A prova foi válida como etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, disputado por UTVs, motos e quadriciclos.

*Pilotos lamentam –* “Em dias como o de hoje, o que menos importa é o lado esportivo”, disse Reinaldo Varela, vencedor da competição na categoria UTV após somar dois segundos lugares no sábado e domingo. “Não tinha clima para celebração como a gente gostaria em uma situação normal. O rally é um esporte de risco, eu mesmo já sofri acidentes sérios na minha carreira, mas quando vem uma notícia dessas é pesado demais, ainda mais com alguém tão jovem. Quero expressar meus profundos sentimentos à família do Marlon e aos seus amigos. Todos nós ficamos absolutamente consternados com essa notícia e não há clima para dizer mais nada a não ser que sentimos muito por perder um colega apaixonado pelo esporte, como nós”, lamentou Reinaldo Varela, tricampeão mundial e campeão do Dakar na categoria UTV.

Atual campeão do Rally dos Sertões, Rodrigo Varela também expressou pesar pelo acidente de Marlon Almeida. “Eu estou desde pequeno nesse esporte e, realmente, quando coisas tristes assim acontecem, a gente fica abalado. O risco está sempre ali na competição, a gente toma todas as precauções possíveis. Mas nós todos, pilotos e equipes, nunca imaginamos que algo possa acontecer. Gostaria de prestar minha solidariedade neste momento. O Marlon faz parte de uma comunidade apaixonada por este esporte, da qual também fazemos parte – o que nos entristece ainda mais”, comentou Rodrigo.

O próximo evento do Campeonato Brasileiro de Rally Baja está programado para 19 de novembro em Araçatuba (SP), o Rally Poeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo