Equipe MAX Power AMG confirma presença no primeiro treino da pré-temporada da Fórmula Truck

Fotos: Divulgação

Está agendado para os dias 04, 05 e 06 de março, em Cascavel, o primeiro treino da pré-temporada do Campeonato Mercosul de Fórmula Truck 2024, organizado pela promotora GT Truck Eventos. A competição será disputada em 08 etapas oficiais mais a etapa festiva, primeira delas, dias 23 e 24 de março, em Riviera, no Uruguay.

Posicionado na 12ª colocação no campeonato de 2023, com participação apenas em 05 etapas, o piloto Max Nunes, da equipe MAX Power AMG, confirmou presença. “Nosso motor ano passado não era tão competitivo, faltava potência nas retas. Nesse começo de ano focamos o trabalho em seu desenvolvimento, objetivo é andar junto com os ponteiros e brigar de igual para igual pelo título”.

Segundo Max, que compete na categoria Bomba Injetora, “faltou também um pouco de sorte em 2023. Em Santa Cruz, na segunda etapa, caiu o varão do acelerador. Em Guaporé, em razão de um acidente envolvendo dois pilotos, uma peça voou e furou meu radiador. Por fim, na etapa final em Cascavel, estourou as mangueiras do intercooler, por pouco não marcamos a sexta posição”, lamenta o piloto.

Airyson Campos, chefe da equipe, também está confiante. “Trabalhamos bastante a relação potência/velocidade. Motor, diferencial, câmbio, cabeçote, bomba, expectativa é render bem mais nas restas”, conta o Batata, como é conhecido.

Fotos: Divulgação

Cada etapa é composta por treinos livres, classificatórios e duas provas de 45 minutos por final de semana. A largada é lançada, em fila dupla, com velocidade máxima de 80 km/h. Sobem ao pódio os primeiros seis colocados de cada prova. A transmissão do evento é feira pela Rede TV.

O piloto Max Nunes leva em seu Volvo o número 31, @maxnunes723. A equipe MAX Power AMG conta com o patrocínio da LF Truck Center e Cargo Way e apoio da Petrich Auto Vidros.

Calendário Temporada 2024 Fórmula Truck

1ª etapa – 24 de março/Riviera, Uruguay (etapa festiva)

2ª etapa – 21 de abril/Guaporé, RS

3ª etapa – 02 de junho/Cascavel, PR

4ª etapa – a definir/São Paulo, SP

5ª etapa – 11 de agosto/Londrina, PR

6ª etapa – 15 de setembro/Campo Grande, MS

7ª etapa – 13 de outubro/Santa Cruz, RS

8ª etapa – 10 de novembro/Viamão, RS

9ª etapa – 01 de dezembro/Cascavel, PR

Pierpaolo Nota – 41 99974 3311

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo