Equipe Greco-Renault tem dia produtivo no Velopark

Primeiros treinos com o Renault Fluence já resultaram em grande evolução.

Guilherme Salas liderou boa parte da segunda sessão de treinos de hoje – Foto: Carsten Horst

Guilherme Salas liderou boa parte da segunda sessão de treinos de hoje – Foto: Carsten Horst

São Paulo (SP) – O primeiro dia de atividades no autódromo do Velopark, na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Marcas, foi de grande evolução para a equipe Greco-Renault, que faz sua estreia na competição.

Os carros foram à pista logo pela manhã, às 9h40 desta sexta-feira, para um shakedown, treino livre destinado apenas às primeiras verificações técnicas. Em seguida, às 10h00, começaram os treinos cronometrados, onde a equipe pode realizar os primeiros testes de acerto dos carros.

No período da tarde, por volta das 13h30, o segundo treino livre permitiu evoluções mais expressivas, e o jovem Guilherme Salas, piloto do Renault Fluence número 21 liderou boa parte da sessão, sendo superado apenas quando os adversários colocaram pneus mais novos. “Foi um bom começo. Fizemos muitos ajustes no carro e os tempos foram melhorando bastante. Não usamos pneus novos à tarde e ainda assim fiquei em quarto lugar, muito próximo do primeiro. Estamos bem” afirmou Salas.

Fabio Carbone não teve tempo para testar ultimos ajustes, mas está otimista – Foto: Carsten Horst

Fabio Carbone não teve tempo para testar ultimos ajustes, mas está otimista – Foto: Carsten Horst

Fábio Carbone, piloto do Fluence número 22, foi prejudicado com uma bandeira vermelha ao final do treino, mas enxerga como promissora essa primeira fase da etapa. “Tivemos alguns problemas, o que era esperado, já que é a primeira vez que os carros vão à pista com a equipe Greco-Renault. O Salas já virou bem rápido e eu não tive tempo para testar os últimos acertos, mas sabemos onde temos que trabalhar, estamos no caminho” disse ele.

O chefe de equipe Fábio Greco também se mostrou bastante satisfeito com os resultados do primeiro dia e destacou o rápido entrosamento entre todos os participantes da equipe como o ponto alto deste início de etapa. “Estou contente com a evolução que tivemos, e isso se deve basicamente ao entrosamento que mecânicos, pilotos, engenheiro e chefe de equipe tiveram desde o primeiro momento. Trocamos muitas informações, trabalhamos bastante e evoluímos os carros. É assim que se forma um time, e os resultados são consequência disso” comentou Greco.

A programação do Campeonato Brasileiro de Marcas segue na manhã deste sábado (9), com o treino classificatório para a primeira corrida, às 10h10. A primeira corrida será disputada ainda no sábado, com largada prevista para as 13h20. No domingo, a segunda corrida tem largada prevista para as 10h05 e terá o grid de largada formado pelo resultado da primeira prova, invertendo os oito primeiros colocados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo