Entidades traçam planos para atender demanda por trabalhadores no setor florestal

Foto: Divulgação

A Suzano, empresa produtora de celulose de eucalipto, vai construir a maior linha única desse tipo de fibra em Ribas de Rio Pardo (MS), chamada Projeto Cerrado. Com operação da fábrica prevista para 2024, empregando 3000 trabalhadores da região, a empresa já iniciou contratações, principalmente para o segmento florestal (cultivo e colheita), com remuneração que pode chegar até R$ 5 mil. Para capacitar possíveis candidatos às vagas, o Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG), intermediou o alinhamento da indústria com a reitora do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano.

Há uma série de vagas já disponíveis e faltam candidatos com a capacidade técnica necessária. Aqui no Sindicato já fornecemos, via Senar, o curso técnico em agronegócio e o técnico em florestas, que com certeza contribuirá para o preenchimento de algumas vagas. Mas existe uma série de outras capacitações necessárias, com cursos mais rápidos e personalizados, que o IFMS poderá também ajudar. É uma força tarefa, com a finalidade de gerar emprego, renda e dignidade”, explica o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

A equipe do IFMS fará uma visita à construção da fábrica e terá reuniões com diferentes equipes de trabalho da Suzano, a fim de identificar as reais necessidades e apresentar um portfólio de soluções acadêmicas aos possíveis candidatos e também aos recém contratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo