Empresas oferecem formação gratuita em energia fotovoltaica

Oito cidades serão contempladas com o projeto, entre elas Cuiabá

A sustentabilidade na construção civil é uma questão importante e que precisa ser trabalhada, para que soluções inovadoras e acessíveis sejam colocadas em prática e a MRV, empresa do grupo MRV&CO, acredita que o setor privado pode ser um agente ativo de mudanças, contribuindo para um futuro mais sustentável. Signatária do Pacto Global, a companhia tem investido, desde 2019, em soluções para promover o maior acesso de seus clientes ao consumo de energia limpa.

Foto: Divulgação

Atualmente, são mais de 480 empreendimentos entregues com sistemas de energia fotovoltaica, proporcionando energia de fonte renovável para as áreas comuns dos condomínios; e a oferta de parcerias com distribuidores de energia limpa, onde ao realizar a adesão ao programa, além de consumir energia de fonte renovável, o cliente é beneficiado com a redução do valor de suas contas de energia. Seguindo com esse compromisso de contribuir com a inovação é que a MRV, em parceria com a OCA Energia, referência em consultoria e treinamentos no setor de energia fotovoltaica, está oferecendo um curso em formação de instaladores de sistemas fotovoltaicos.

Todas as aulas irão acontecer no instituto Senai e tem carga horária de 40h e capacidade para até 20 alunos por turma, a depender da localidade. Oito cidades foram selecionadas para receber o projeto. São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Palmas (TO) e Esteio (RS). Para participar da formação, que é gratuita, os inscritos precisam ter no mínimo 18 anos e o ensino fundamental completo. As aulas irão começar assim que as turmas forem fechadas.

Ao capacitar cada vez mais pessoas para aplicar medidas sustentáveis, a MRV pretende, não só contribuir com o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho, como também promover um futuro mais sustentável, através da inclusão social. “Acreditamos que o alicerce para o desenvolvimento sustentável de um país é a educação. Por isso, estamos sempre buscando envolver a comunidade no processo de criação e execução de soluções sustentáveis”, afirma o gestor executivo de sustentabilidade, José Luiz Esteves da Fonseca.

Para participar do programa, os candidatos devem preencher uma ficha de intenção de inscrição, nesse link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo