Empreendedor dá dicas para quem deseja escolher o negócio certo para investir

Empresário é proprietário de franquias de diferentes setores

Henrique Mol da GEmotion – Foto: Divulgação

Com experiência na área de empreendedorismo há 16 anos, Henrique Mol começou a atuar no mercado de franquias em 2010 e não parou mais. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, ele é proprietário de empresas na área de alimentação, seguros, beleza, viagem e, em 2017, resolveu investir em um novo negócio voltado para o entretenimento.

A novidade é a G-Emotion, rede que trabalha com máquinas de realidade virtual em nove dimensões. O equipamento possibilita ao usuário uma visão 360° do cenário, com cerca de 30 experiências diferentes, como sensação de estar em uma montanha russa, parque de dinossauros, cenários de terror, entre outros.

Essa nova empreitada de Henrique é fruto de muita pesquisa e visão de mercado. Ao longo dos anos, ganhou experiência para investir com segurança em novos negócios. Com isso, ele ressalta alguns itens para quem quer começar a atuar como empreendedor:

Escolher algo que tenha identificação: Não adianta pensar apenas na rentabilidade do negócio. Qualquer mercado tem aqueles que estão fechando as portas e aqueles que estão crescendo. Então, é preciso escolher algo com o qual se identifique para conseguir alcançar resultados positivos. Além disso, os primeiros meses de um negócio são complicados, pois, em geral, não geram lucro. Para se manter motivado, o empreendedor precisa gostar do trabalho desenvolvido.

Definir entre trabalhar em casa e ter um ponto físico: É importante entender se irá optar por um modelo que possibilite trabalhar home office ou se será necessário um ponto físico. Trabalhar de casa, muitas vezes, permite que o empreendedor consiga conciliar com outra atividade profissional, mas é necessário muita dedicação, foco e organização. Já se a opção for abrir algo que necessite de um ponto físico, será preciso ter capital de giro para conseguir sustentar o negócio até se maturar.

Conhecer novas pessoas: Faça novos contatos constantemente. Isso irá criar um leque de pessoas para quem você poderá oferecer seu produto futuramente. Além disso, o networking é fundamental para o sucesso do seu negócio. Use isso a seu favor, sempre surgem boas parcerias.

Investir em você: O mercado corporativo é um grande teatro e as pessoas estão o tempo todo sendo avaliadas. Então, investir em sua formação e aparência irá transmitir uma boa impressão para as pessoas com quem você quer estabelecer contato.

Buscar conhecimento: Nunca pare de buscar conhecimentos e enxergar novas oportunidades. Esteja sempre atualizado em relação ao que está acontecendo no mundo dos negócios. Participar de feiras, por exemplo, auxilia a conhecer as novidades do mercado.

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