A Organização Não-Governamental (ONG) Sea-Watch, divulgou na manhã desta quarta-feira (24), a informação de que um navio com mais 100 imigrantes a bordo, naufragou no Mar Mediterrâneo, deixando somente um sobrevivente. Todos os demais morreram afogados, segundo a ONG.

Barco com imigrantes no Mar Mediterrâneo – Foto: Acnur/Massimo Sestini/ Reprodução
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a embarcação saiu da Líbia, tendo o capitão do navio emitido um SOS logo depois de ter partido.
Segundo informações do Jornal Corriere dela Sera, um avião que patrulhava a área não conseguiu localizar a embarcação, levantando suspeitas de um possível naufrágio.
Até o momento as autoridades líbias e italianas não conseguiram localizar o navio, que se encontra desparecido. Um sobrevivente foi resgatado com vida, tendo ele sido levado para um hospital da região.
Em 2025, um naufrágio deixou 116 mortos, segundo a ONG Sea-Watch. O porta-voz da entidade afirmou que a violência na fronteira entre os dois países não para, nem mesmo no período do Natal, acrescendo ainda que se as fronteiras estivessem abertas, essas pessoas provavelmente nunca teriam sido forçadas a cruzar o Mar Mediterrâneo.
Segundo a ONG Sea-Watch, o único sobrevivente foi resgatado por um barco pesqueiro italiano, que navegava pela região.
Com informações das Agências Ansa e Deutsche Welle










