Em prol ao Centenário do Samba, atores homenageiam sambistas Leci Brandão e Alcione

Fotos: Patrick Cajaiba / Divulgação

Fotos: Patrick Cajaiba / Divulgação

Na última sexta-feira, dia 02 de dezembro, foi comemorado o Dia Nacional do Samba, onde neste ano é celebrado o centenário do samba, gênero musical e cultural, que tanto representa o povo brasileiro.

Pensando em poder contribuir com a cultura popular, o ator Erick Cesar adepto ao Samba há 30 anos, reuniu amigos e familiares em uma grande festa, onde aproveitou a ocasião para homenagear a data especial, uma das grandes sambistas que tem em nosso país e que por sinal é sua amiga pessoal. Trata-se da compositora, cantora e sambista Leci Brandão, a qual completou 40 anos de carreira .

Durante o evento, Erick contou com a participação de seu amigo Alexandre Battel que interpretou a também cantora Alcione. Na performance a dupla cantou os principais sucessos das consagradas cantoras, incluindo no repertório músicas como ‘Bate Tambor’, ‘Talento de Verdade’ e outras canções que estão no novo CD de Leci, denominado “Simples Assim’.  Outros clássicos como ‘Meu Ébano’ da Marrom e ‘Zé do Caroco’ de Leci, também animaram os convidados.

A dupla estudou os trejeitos das consagradas cantoras e confeccionaram para a ocasião figurinos semelhantes ao que as sambistas já utilizaram em apresentações.

“Na verdade nunca passou pela minha cabeça interpretar a Leci Brandão, mas a partir de uma conversa com meu amigo nasceu a ideia, daí celebramos o centenário do Samba”, declara Erick Cesar, que fez questão até de incluir na homenagem a escola de samba carioca Mangueira, em vista das duas cantoras serem Mangueirense de coração, assim como os atores que também são.

Brandão quando soube da performance e do figurino utilizado pela dupla de amigos, deu muitas risadas.

Para acompanhar mais sobre a carreira do ator, basta segui-lo no Instagram @erickoficialrio, onde Erick consta com mais de 18 mil seguidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo