Em 2025 o Rio de Janeiro deve receber 2 milhões de turistas

Cidade se confirma como capital dos viajantes na América do Sul

O Rio de Janeiro se confirma como a capital do turismo na América do Sul. Somente nos primeiros nove meses deste ano, a metrópole brasileira já recebeu 1,6 milhão de viajantes estrangeiros, 100 mil a mais em relação a 2024, quando 1,5 milhão desembarcou na localidade.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Rio de Janeiro tem se preparado para receber boom de turistas na alta temporada | Ansaflash

As projeções indicam que até dezembro, a capital fluminense receberá 2 milhões de turistas, um recorde histórico que consolida o Rio como a cidade mais visitada do continente e uma das mais turísticas do mundo.

Por trás dos números, existe uma máquina organizativa que nunca para. E com a chegada da alta temporada, entre o Ano Novo em Copacabana e o Carnaval, instituições e o setor privado renovam seu compromisso com o turismo seguro e sustentável.

“O Rio tem uma longa tradição de acolhimento e de grandes eventos”, declarou Luiz Strauss, presidente da Visit Rio.

“Continuaremos a trabalhar com toda a indústria e a instar as autoridades a garantir medidas de segurança adequadas”, acrescentou.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, José Domingo Buzon, destacou a atenção com a segurança, observando que as recentes notícias relacionadas a operações policiais nas favelas “se limitam a áreas distantes das zonas turísticas”, onde um sistema de vigilância com câmeras, reconhecimento facial e forças de segurança dedicadas permanecem em operação.

Já Alfredo Lopes, presidente da rede hoteleira HotéisRio, evidenciou que “parcerias público-privadas permitem o monitoramento constante da orla, das praias e das vias de acesso aos principais hotéis”.

O presidente da Federação Empresarial do Rio Antonio Florencia de Queiroz Junior, também reforçou o espírito resiliente dos cariocas.

“O Rio continua sendo uma das cidades mais vibrantes e acolhedoras do mundo, um símbolo de cultura, beleza e criatividade”, afirmou.

Enquanto a “Cidade Maravilhosa” se prepara para receber milhões de turistas com sua música, praias e tradição, sua missão permanece a mesma: acolher o mundo de braços abertos, assim como o Cristo Redentor com vista para a Baía de Guanabara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo