Eduardo Riedel atende proposição de Neno Razuk e escolas de MS terão “botão do pânico”

Governador Eduardo Riedel (Dir.) e o Deputado Neno Razuk (Esq.) – Foto: Divulgação

O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou hoje (12) o botão do pânico nas escolas de Mato Grosso do Sul. A proposição tinha sido solicitada pelo deputado estadual Neno Razuk (PL) que ressaltou a importância da ação.

Dispositivo importante que já tínhamos defendido juntamente ao Executivo estadual e solicitado por meio de proposição. Nesse momento precisamos unir a comunidade escolar com as autoridades e juntos combater a violência e vencer o medo”, afirmou.

O governador também lembrou que é preciso tranquilizar as famílias, os alunos, professores e funcionários das escolas. “O momento é de levar tranquilidade para as escolas, mas com atenção total, estando preparados para lidar com qualquer situação. Aqui apresentamos ações novas, reforçamos programas que já estão em andamento, com monitoramento total das escolas, tempo de resposta rápida e serviço de inteligência nas investigações”, afirmou o governador.

O deputado frisou mais uma vez que “históricos de violência como este e outros, que estão se deflagrando assustadoramente, nos inflamam a necessidade cogente de agir com medidas de segurança para proteger os professores e alunos das nossas escolas. Escola é lugar de paz, acolhimento e amor”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo