Dono de sítio é autuado e multado em Três Lagoas (MS)

O infrator estava extraindo minério de arenito na propriedade rural, sem a devida autorização ambiental. O valor da multa foi estipulado em R$ 10,6 mil.

Foto: PMA/MS – Divulgação

O dono de um sítio, de 41 anos, foi autuado e multado no último sábado (25) em Três Lagoas, a 330 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, por extração ilegal de minério de arenito. O valor da multa foi de R$ 10,6 mil.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina, realizada pelos policiais ambientais na zona rural da cidade. O Homem vai responder a processo por crime ambiental de prática de atividade potencialmente poluidora sem a devida autorização ambiental.

No sítio, os policiais militares ambientais, perceberam que foram removidos cerca de 2 hectares de vegetação nativa, incluindo árvores de grande porte.

Foto: PMA/MS – Divulgação

As atividades na propriedade rural foram paralisadas e a área degradada foi interditada. Uma retroescavadeira utilizada na prática criminosa foi apreendida.

O sitiante foi encaminhado a uma Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por crime ambiental. Caso seja condenado pela Justiça, poderá pegar uma pena que varia de 1 a 6 meses de prisão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo