Domingo de decisão no Hang Loose Surf Attack 2016, em Ubatuba

Alax Soares no Hang Loose Surf Attack em Ubatuba – Foto: Munir El Hage

Alax Soares no Hang Loose Surf Attack em Ubatuba – Foto: Munir El Hage

O domingo será de decisão de títulos no Hang Loose Surf Attack 2016, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A competição começou neste sábado (5), com ondas de um metro e teve como um dos destaques o paranaense Edson de Prá, competindo na júnior (até 18 anos). Na briga pelo título da categoria, o líder do ranking, Théo Fresia passou em segundo, justamente atrás do talento de Matinhos e depois viu seus dois rivais diretos caírem.

Kim Matheus, representando Santos, e Herbert Moreno, de Guarujá, ficaram em 17º lugar, ficando sem chances de erguer o troféu. Agora, Théo, que é de Búzios, mas há dois anos mora em Guarujá para melhorar o seu surf, tem como rival seu companheiro de treinos na Praia do Tombo, Alax Soares. Os dois estão classificados para as quartas-de-final.

Com o descarte do pior resultado, eles estão empatados matematicamente – 1.729 e 1.710, prometendo uma disputa acirrada. “Foi um dia produtivo. Foi uma bateria difícil, bem dura. Depois vi o Kim e o Herbert perdendo. Acontece, estão entre os melhores surfistas de São Paulo. É sempre uma guerra passar um round. Isso me ajudou muito. Agora tem o Alax, um cara bem consistente, sólido, que treina comigo”, comentou o líder.

Caio Costa no Hang Loose Surf Attack em Ubatuba – Foto: Munir El Hage

Caio Costa no Hang Loose Surf Attack em Ubatuba – Foto: Munir El Hage

“Não quero pensar muito em título. Tenho tudo mentalizado e espero que domingo seja um dia muito bom. Quero pegar boas ondas, fazer meu surf, tudo o que eu sei e, calmamente, ir passando as baterias. O título será consequência disso”, falou Théo.

Além de Théo e Herbert, o catarinense Lucas Vicente está na briga pelo título geral, mas como é de outro estado, se levar o primeiro lugar, o melhor do estado será declarado campeão paulista. A mesma situação acontece na mirim (limite de 16 anos), onde Lucas é o líder isolado e está na briga direta com Pedro Dib, de São Sebastião. Neste sábado, os dois avançaram para as semifinais.

Já na estreante (sub12), o sebastianense Caio Costa está muito próximo do título. O mesmo Caio também está na frente da iniciante (no máximo 14 anos) e tem como principal rival Eduardo Motta, de Guarujá. Na petit (10 anos para baixo), que já tem Ryan Kainalo definido como bicampeão por antecipação, o melhor do dia foi Murilo Coura, defendendo Guarujá.

A competição recomeça neste domingo, às 8 horas, com as quartas-de-final da júnior já podendo definir seu campeão. As baterias finais da etapa serão realizadas do meio-dia às 13h40, com todas as disputas transmitidas ao vivo pela internet, no site www.fpsurf.com.br.

O Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo