DOF apreende cerca de 800 kg de maconha em Ponta Porã (MS)

Dois suspeitos foram presos em flagrante e, após, foram encaminhados para a delegacia.

Foto: DOF/MS – Cortesia

Um homem, de 32 anos, e um comparsa, foram presos na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 08h15min (horário de MS), em Ponta Porã, a 293 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, transportando cerca de 800 quilos de maconha em um veículo.

A prisão foi realizada por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que realizavam uma operação na região. Contra o suspeito de 32 anos havia um mandato de prisão em aberto e ele era considerado foragido da Justiça.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), essa e a terceira vez que o suspeito de 32 anos é preso por porte e tráfico de drogas.

A prisão dos suspeitos e a apreensão do entorpecente aconteceram na Zona Rural de Ponta Porã, durante uma blitz.

Foto: DOF/MS – Cortesia

O motorista do carro tentou furar o bloqueio policial e foi perseguido por vários quilômetros. O veículo em que estavam foi cercado e ambos foram algemados e colocados na viatura.

Em depoimento, um dos suspeitos disse que pegou o carro já carregado com a droga em Ponta Porã, com o objetivo de leva-lo para Dourados, onde ele seria distribuído.

Ainda de acordo com o suspeito, ambos iriam receber uma determinada quantia em dinheiro para fazer o ‘serviço de transporte da mercadoria’. Ele não soube ou não quis informar o valor que iriam receber, e nem dizer o nome da pessoa que os ‘contrataram’.

Os suspeitos, juntamente com o veículo e a droga, foram levados para uma Delegacia de Polícia Civil, onde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo