DOF apreende contrabando de cigarros na BR-163 em Mato Grosso do Sul

Foto: DOF/MS – Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (29/04), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia BR-163, um caminhão carregado com pacotes de cigarros contrabandeados. Um homem de 47 anos, que conduzia o veículo, foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a apreensão do contrabando de cigarros e a prisão do suspeito aconteceram na noite de sexta-feira (28/04), por volta das 20h45min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais do DOF/MS faziam uma blitz na rodovia quando avistaram um caminhão trafegando por uma das pistas, e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo.

Durante a abordagem, os policiais checaram os documentos do condutor, os do veículo e da carga de adubo que ele estava transportando, e constataram que estavam aparentemente em ordem. Eles, no entanto, desconfiaram das atitudes do homem, que se mostrou excessivamente nervoso.

O motorista foi convidado a descer do veículo e a esperar ao lado da viatura policial, enquanto seria realizada uma vistoria no caminhão. Escondidos sob a carga de adubo, os policiais encontraram e apreenderam os 40 mil pacotes de cigarros de diversas marcas.

Em depoimento, o suspeito disse aos policiais que foi ‘contratado’ por um desconhecido para fazer o transporte do carregamento de cigarros e que pegou o caminhão já ‘preparado’ em Naviraí (MS), com o objetivo de levá-lo para o município de Patos de Minas (MG). Ele não quis revelar quanto receberia pelo ‘serviço’.

O caminhão, o carregamento de cigarros, a carga de adubo e o suspeito foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo