Documentário Sul-Mato-Grossense “As Marias” é selecionado para a Mostra Nacional do 21º Curta Santos

Filme será exibido na próxima quinta-feira (16), às 19h, em Santos (SP)

Fotos: Divulgação

O documentário sul-mato-grossense “As Marias”, gravado em Guia Lopes da Laguna (MS), com direção de Dannon Lacerda, é um dos 13 selecionados para a Mostra Olhar Brasilis do 21º Festival Curta Santos. Mais de 500 filmes de todo país foram inscritos no evento.

O festival será realizado entre os dias 15 e 19 de novembro na cidade do litoral paulista. “As Marias” será exibido na quinta-feira (16/11), às 19h, no Teatro Guarany, um dos mais tradicionais da região.

Curta Santos – Festival de Cinema de Santos exibirá mais de 50 filmes em suas mostras oficiais – Olhar Brasilis (nacional), Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara (regionais) –, mostras especiais e sessões de longa-metragem. Oficinas, bate-papos e shows musicais completam a programação. Todas as atividades são gratuitas.

Sobre o filme

AS MARIAS

Documentário | 16’42” | 2023 | Guia Lopes da Laguna (MS) | Direção: Dannon Lacerda. Vivendo em uma sociedade conservadora, trigêmeas rompem a barreira da invisibilidade e do silêncio e narram passagens comoventes de suas vidas em Guia Lopes da Laguna (MS), região próxima da fronteira com o Paraguai.

Fotos: Divulgação

Premiação

Os filmes premiados nas mostras oficiais receberão o Troféu Maurice Lègeard nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Fotografia e Melhor Montagem (na Mostra Olhar Caiçara); Melhor Curta-Metragem e Melhor Direção (na Mostra Olhar Brasilis); e Melhor Videoclipe (na Categoria Videoclipe Caiçara).

Além disso, uma das parceiras do festival, a CiaRio (Centro de Estrutura Audiovisual), por meio da Naymovie, concederá o Prêmio Edina Fuji aos melhores filmes das categorias Olhar Brasilis e Olhar Caiçara, oferecendo a cada um R$ 10 mil em locação de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinária da empresa; da mesma forma, o vencedor da categoria Videoclipe Caiçara será contemplado com R$ 8 mil.

Os vencedores serão anunciados na Cerimônia de Premiação, que acontece no domingo, dia 20 de novembro, na Quadra da Escola de Samba União Imperial, também em Santos.

Mais informações no site oficial do festival: www.curtasantos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo