Disputa pelos títulos do Rip Curl Grom Search 2017 segue em Búzios

Campeões do Circuito na Mirim e na Feminina ganharão passagens para a final internacional em 2018, oferecidas pela Ocean Travel.

Surfista Léo Casal – Foto: Basilio Ruy

A disputa pelos títulos do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, seguem nestes sábado e domingo (11 e 12), na Praia de Geribá, em Búzios/RJ. O campeonato por onde já passaram e se destacaram várias estrelas do WCT, como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Ítalo Ferreira, tem como proposta revelar novos valores da modalidade, unindo alto nível técnico com um clima de camaradagem, muito próprio do surf.

Com a presença de surfistas de nove estados, a competição será disputada nas categorias grommet (até 12 anos), iniciante (sub14), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos). Nestas duas últimas, uma motivação a mais e muito esperada pelos atletas: os campeões do ranking garantem vagas para a final internacional do evento, em 2018, em algum lugar do planeta.

Mais do que isso, os dois representantes ganham as passagens aéreas e acomodações durante o período das disputas, oferecidas pela Ocean Travel, agência de turismo especializada em viagens para surf.  A competição terá transmissão ao vivo pela internet, no link http://www.ripcurl.com.br/grom-search-ao-vivo e as baterias já estão disponíveis para consulta.

Na mirim, o líder do campeonato, o catarinense Lucas Vicente, está escalado na terceira bateria. Na feminina, a carioca Maju Freitas, vencedora na etapa inicial compete na bateria dois. Na iniciante, o também catarinense Léo Casal, o primeiro do ranking, surfa na quinta bateria, enquanto que na grommet, Roberto Alves, de Santos, estará na bateria três.

Pintura de pranchas – Foto: Basilio Ruy

Junto ao surf, serão promovidos vários atrativos na areia, como o Pico Guaraná, com a pintura das pranchas com o artista Marcello Macarrão e a distribuição de misturas Guaraná Antarctica, a entrega de mudas nativas e também de pipas, massagem exclusiva para os competidores, além da tradicional confraternização, reunindo os atletas, pais e treinadores. “Esse é o 18º ano consecutivo do Rip Curl Grom Search e é muito bom ver que colaboramos e participamos ativamente da história do nosso surf”, diz o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

“Estamos felizes com os nossos parceiros, muito importantes para o sucesso e crescimento do evento, como a Guaraná Antarctica, a Vult Cosmética, a Ocean Travel, que organizará a viagem dos campeões, com a propriedade de quem sempre cuida de surf trips de muitos surfistas em várias partes do mundo, além das lojas, em cada estado que fazemos as etapas, a Sul Nativo, a 900 Graus e a Overboard, com total sintonia com a Rip Curl e o surf”, complementa.

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo