Depilação masculina: acabe com os tabus para se cuidar mais!

Foto: Divulgação

O público masculino está cada vez mais adepto aos diversos métodos de depilação, e isso é ótimo! Então por que ainda existe tanto tabu em relação a esse assunto?

Vamos começar falando sobre a importância desse procedimento estético, que abrange tanto os homens quanto as mulheres, em várias faixas de idade, e o motivo é muito simples: as pessoas procuram, cada vez mais, por tratamentos que vão aumentar o bem-estar e a autoestima, e a depilação, independente do tipo, é um deles. Nesse cenário, os homens estão buscando opções que propiciam a higiene e afloram seus pontos fortes.

No caso da depilação, os métodos femininos servem também para o público masculino, como a fotodepilação, a cera morna e a depilação com linha, métodos que podem ser aplicados em qualquer região, com a menor irritação da pele possível, de forma suave e cuidadosa. Muitos homens evitam a depilação por medo da dor, mas é possível utilizar ativos que funcionem como calmantes para a pele, como o óleo de cravo e o gel antisséptico hidratante pré e pós-depilatórios, além de aparar um pouco os pelos antes do processo. Tudo isso pode ajudar no alívio da vermelhidão e do ardor, evitando também a foliculite.

“Cada vez mais bonitos, vaidosos e confiantes, os homens optam pela depilação por inúmeros motivos, e a praticidade é um deles por serem métodos que desaceleram o crescimento dos pelos”, explica Maria Muniz, proprietária da Depyl Action do Shopping Campo Grande.

Pode parecer novidade, mas o cuidado dos homens com as sobrancelhas, por exemplo, já faz parte da rotina de beleza de muitos deles. A Depyl Action tem uma procura muito grande por serviços de depilação, e todas as especialistas são treinadas para preservar o formato das sobrancelhas, retirando apenas os pelos indesejados no entorno dos olhos, o que emoldura e equilibra melhor o rosto e o deixa muito mais atraente.

Ao falar dos pelos masculinos, é bem verdade que eles têm particularidades em relação aos pelos das mulheres, e os homens possuem, em média, 5 milhões de pelos, sendo a maior parte deles concentrada na cabeça e no rosto, e é importante dizer que esses pelos têm espessuras e formatos diferentes porque o formato dos folículos vai definir a anatomia do pelo, que demoram de dois a seis meses para chegarem ao seu comprimento máximo nas pernas, braços, tórax, rosto, pés e partes genitais, tendo o ciclo de dois a seis anos no couro cabeludo.

O tempo de vida do pelo está diretamente relacionado ao comprimento do fio. Por isso, os pelos das axilas ou das pernas crescem menos que os fios de cabelo. Falando ainda da diferença dos pelos entre os sexos, o nível dos folículos nas mulheres é bem menor, e nos homens os pelos vão, com o tempo, se tornando mais grossos, escuros e, consequentemente, mais visíveis (e a testosterona é um dos hormônios responsáveis por esse aumento de pelos porque ajuda a desenvolver as características do corpo masculino).

Hoje em dia, os pelos estão deixando de ser tabus, e os homens estão investindo cada vez mais em métodos práticos para reduzi-los ou até mesmo eliminá-los, enfim, mantendo os pelos sob controle. Ao se pensar em depilação, a lâmina pode ser a primeira opção a vir à cabeça, porém pode não ser a mais adequada por causar irritação facilmente e por favorecer o surgimento de cabelos encravados e coceira eventual, além de não ser muito segura devido à probabilidade de cortes e sangramentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo