Definido o rival de Yamaguchi Falcão na luta deste sábado em Praia Grande: será o colombiano Francisco “Vulcan” Cordeiro

Lutadores farão a pesagem oficial nesta sexta-feira, meio-dia, no Litoral Plaza Shopping.

Yamaguchi Falcão lutando – Foto: Ivan Storti

Yamaguchi Falcão lutando – Foto: Ivan Storti

Em sua trajetória em busca do título mundial, o boxeador Yamaguchi Falcão (Memorial) terá um colombiano como rival em sua próxima luta, neste sábado (14), novamente em Praia Grande. O experiente Francisco “Vulcan” Cordeiro, que chega com um respeitado cartel de 31 vitórias, 22 por nocaute, e apenas quatro derrotas. O confronto, com entrada gratuita, será no Centro Esportivo Falcão, na Vila Mirim, encerrando uma programação com outras seis lutas.

Em sua nona luta como profissional, o medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres subirá aos ringues nos pesos médios (72,5 kg) e quer manter a invencibilidade – até agora com oito vitórias.  “É um adversário duro, experiente. Será uma luta muito boa”, resume Falcão, que já lutou nesse mesmo ginásio um ano atrás. “A torcida, com certeza, ajudará muito”, acrescenta.

Yamaguchi Falcão após a luta – Foto: Ivan Storti

Yamaguchi Falcão após a luta – Foto: Ivan Storti

“Estou com 27 anos e tenho aí até os 40 anos para crescer muito ainda no boxe. Quero chegar ao nível de um Floyd Mayweather, quem sabe? Vai ser um prazer ver o público em peso (em Praia Grande), porque aqui todo mundo já me conhece. Basicamente eu já me considero um filho da Baixada Santista também. Quero convidar a todos para prestigiar o boxe. E eu, Yamaguchi, prometo que, quem comparecer, vai sair muito feliz pelo espetáculo que vamos oferecer”, anuncia o lutador.

Outro combate internacional será de Juliano Ramos contra o argentino Sergio Liendo, pelos super leves (63,5 kg). Nos médios (72,5 kg), Douglas Ataíde terá pela frente Juliano Wognski, o Abutre. Nos penas (57,1 kg), Paulo Soares (Memorial) enfrenta Valdinei Oliveira, enquanto que nos super moscas (52,1 kg) Bruno Ricci luta com Edelson Silva.

Yamaguchi Falcão ao lado de Felipe Moledas – Foto: Natasha Guerrize

Yamaguchi Falcão ao lado de Felipe Moledas – Foto: Natasha Guerrize

A região estará bem representada com o santista, campeão brasileiro, Felipe Moledas (Memorial/Academia Evolution), enfrentando Andronico Borges, de Santa Catarina, e o guarujaense Aélio “Biro” Mesquita (Memorial) tendo pela frente Darly Gonçalves, de São Paulo, ambos na categoria leve (61,2 kg).

“A expectativa é muito boa. Fiz um excelente treinamento e fico contente de lutar aqui na Baixada Santista, onde conto muito com o apoio da torcida. Tecnicamente, me considero superior ao meu adversário, apesar de ter visto dois vídeos dele e reparei que se trata de um lutador aguerrido e com um poder de punch (soco) bom. A minha ideia é trabalhar para nocautear”, revela Moledas, que também comanda uma academia de boxe, em Santos.

Pesagem – Todos os lutadores terão o primeiro contato com seus adversários na pesagem oficial, na sexta-feira (13), ao meio-dia, no Litoral Plaza Shopping, no hall de entrada do Cinesystem, junto à Praça de Alimentação. Já a noitada de boxe no sábado terá início às 20h O empresário Pepe Altstut, da Memorial, patrocinadora do evento, destaca que a opção pela entrada franca é uma forma de prestigiar a população da Cidade.

Yamaguchi Falcão – Foto: Natasha Guerrize

Yamaguchi Falcão – Foto: Natasha Guerrize

“Promovemos uma noitada de boxe ano passado em Praia Grande e foi um grande sucesso. O município vem dando grande apoio ao esporte e optamos e realizar esta nova programação, com entrada gratuita e tendo o Yamaguchi como grande atração, para retribuir o carinho da comunidade. Esperamos ter casa cheia e muito apoio ao Yamaguchi, que tem tudo para ser um novo campeão mundial do boxe brasileiro”, afirma Pepe, também agradecendo a parceria e apoio da Prefeitura. “O prefeito Alberto Mourão, apoiando o esporte, demonstra a preocupação com o lado social”, completa.

A noitada de boxe é uma realização da Memorial Necrópole Ecumênica em parceria com Arano Box e Golden Boy, com apoios de Radio City Café, Litoral Plaza Shopping, Prefeitura Municipal de Praia Grande e Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo