Davison Fortunato promove intercâmbio cultural para skatista do Ceará

Vencedor do Skate Jam Suzano 2023, Henrique ‘Muskito’ irá conhecer os parques da Disney e competir no Tampa AM, principal campeonato amador de skate street do mundo

Crédito: Divulgação / Skate Jam Suzano

Entre os dias 12 e 15 de novembro será realizado o Tampa AM, principal campeonato amador de skate street do mundo, em Tampa, Flórida. O evento é considerado o mais tradicional dos Estados Unidos e reúne grandes talentos do mundo do skate. Davison Fortunato, skatista e empreendedor social, conhecido por seus projetos em prol do skate, irá levar o vencedor do Skate Jam Suzano 2023, Henrique ‘Muskito’, de Caucaia, no Ceará, para competir onde os maiores nomes do skate já competiram e para visitar os parques da Disney, com todas as despesas pagas.

Davison é o criador do Skate Jam Suzano, campeonato organizado em sua terra natal com o intuito de fortalecer a cena do skate na região e criar oportunidades para skatistas talentosos de todo o Brasil, sendo uma referência para a cena amadora no país. O evento é o único campeonato brasileiro em parceria com o Tampa AM, dando chance para o vencedor competir no principal campeonato amador do mundo, além da novidade deste ano: visita aos parques da Disney com todas as despesas pagas. O evento é uma grande oportunidade para os skatistas mostrarem o seu talento, conhecerem grandes nomes da cena e atrair atenção de marcas e patrocinadores.

Um dos grandes exemplos de sucesso é o de Giovanni Vianna, atleta Olímpico em Tóquio, atual 2º colocado no ranking do circuito brasileiro de skate street, e 10º no mundial. Em 2017, ele participou do Skate Jam Suzano e venceu a competição, recebendo o direito de participar do Tampa AM, ficando em 8º lugar entre 300 competidores do mundo inteiro. Após o feito, Giovanni começou a angariar apoiadores e patrocínio, sendo atualmente um dos melhores atletas da modalidade no mundo.

Quero criar condições para que outros atletas possam crescer, se destacar. É muito gratificante ver que esse trabalho ajuda tantas pessoas e dá a chance delas conseguirem viver do skate e evoluírem”, conta Davison.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo