Dança das estrelas em regata inédita na Alemanha

Velejadores da classe Star disputam prêmio de 100 mil dólares no primeiro Grand Slam do lago de Hamburgo.

Largada no Lake Grand Slam (SUI) (Studio Borlenghi / SSL)

Largada no Lake Grand Slam (SUI) (Studio Borlenghi / SSL)

São Paulo (SP) – Os principais velejadores da nobre classe Star terão oportunidade inédita de desfilar seus talentos no Lago de Alster, centro de Hamburgo, Alemanha, entre 3 e 7 de maio. O primeiro City Grand Slam da Star Sailors League (SSL) deverá receber cerca de 80 duplas, reunindo medalhistas olímpicos e campeões mundiais como os brasileiros Bruno Prada e Lars Grael, entre tripulações de 20 países. A premiação total será de 100 mil dólares.

As condições de vento no coração da segunda cidade mais populosa da Alemanha oferecerão um desafio à parte aos atletas, podendo variar a cada momento tanto na direção quanto na intensidade. Para completar o cenário desafiador, o lago mede apenas 2,5 x 2,5 km, aproximadamente, o que exigirá percursos com pernas curtas proporcionando assim, a dança dos barcos no Alster. Organização e velejadores ainda estimam que as regatas serão como um vídeo game ou um jogo de xadrez tridimensional.

George Szabo, bicampeão em 2015 (Studio Borlenghi / SSL)

George Szabo, bicampeão em 2015 (Studio Borlenghi / SSL)

Enquanto o timoneiro estiver no controle da embarcação, o proeiro terá de levar à prática todos seus recursos técnicos para aprimorar o rendimento em relação aos adversários que devem formar uma flotilha extremamente compacta. Os componentes naturais devem se tornar ainda mais críticos devido à interferência no regime dos ventos, dos elevados edifícios do centro da cidade, ao redor do lago.

O norte-americano George Szabo, campeão do Lake Grand Slam em setembro, na Suíça, e da SSL Finals em dezembro nas Bahamas, está otimista para o próximo desafio. “No City Grand Slam de Hamburgo vou correr novamente com Patrick Ducommun (SUI). As condições podem ser semelhantes às do lago de Neuchatel, o que nos motiva a repetir o resultado do Lake Grand Slam suíço”, projeta o timoneiro mais vitorioso da SSL na temporada de 2015.

Emoção e tecnologia ao vivo: As regatas em Hamburgo serão transmitidas ao vivo na internet com comentários de especialistas e de convidados especiais do estúdio instalado no Lago de Alster. Na água, uma equipe embarcada irá produzir imagens em alta definição, mesclando gráficos em 3D às imagens em tempo real, oferecendo a telemetria das provas em detalhes. Para mais informações acesse o site oficial do SSL City Grand Slam: http://city.starsailors.com.

A Star Sailors League (SSL) foi criada em 2013 por velejadores para atender a necessidade dos velejadores, fortalecendo a classe ainda mais diante da exclusão do programa olímpico. O primeiro grande evento foi a SSL Finals com premiação de 200 mil dólares e vitória de Robert Scheidt e Bruno Prada, em dezembro do mesmo ano em Nassau (BAH). Em 2014, os norte-americanos Mark Mendelblat e Brian Fatih venceram a final mundial. Em 2015, George Szabo e Edoardo Natucci (ITA) foram os campeões no Caribe, após Szabo vencer o primeiro Lake Grand Slam ao lado do suíço Duccommun, na Suíça.

Robert e Bruno nas Bahamas (Studio Borlenghi / SSL)

Robert e Bruno nas Bahamas (Studio Borlenghi / SSL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo