Culminância do União Faz a Vida reúne mais de 500 pessoas

Alunos do Colégio Status apresentaram seus projetos.

Foto: Divulgação

No dia 28 de novembro, o Colégio Status, em Campo Grande – MS, realizou a culminância dos projetos desenvolvidos através do Programa a União Faz a Vida. A mostra dos projetos é o momento em que os alunos apresentam aos pais e comunidade tudo o que aprenderam e desenvolveram ao longo do ano letivo.

O evento contou com a presença de mais de 500 visitantes, que puderam prestigiar dez projetos desenvolvidos pelos alunos da educação infantil e ensino fundamental I do Colégio Status.

Os projetos abrangem diversas áreas, como saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, fauna e flora. A Sicredi União MS/TO é a cooperativa apoiadora do programa no colégio. “Este programa já é tradicional do Sicredi e agora está se consolidando em Campo Grande. A formação das crianças é muito importante para a sociedade, pois a cultura da cooperação só traz benefícios para todos”, afirma Celso Régis, presidente da Cooperativa.

Em 2017, o programa completou 22 anos de existência no Brasil e segue o lema que inspirou sua criação e seu principal objetivo: promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.

A escola está no programa desde fevereiro de 2017 e tem cerca de 240 alunos envolvidos. Os professores desenvolvem projetos em conjunto com as crianças, a partir do que elas querem descobrir/saber, dentro do contexto das matérias que estão estudando.  O Programa foi desenvolvido, em 1995, para ampliar o conhecimento das comunidades sobre o cooperativismo e a natureza das sociedades cooperativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo