Crianças da Casa Atos de Amor participam de brincadeira no Shopping Campo Grande

A atração “As aventuras de Big e Kid” está na Praça Central do estabelecimento.

Foto: Divulgação

A brincadeira “As Aventuras de Big e Kid” recebeu a visita das crianças da casa de meninos Atos de Amor na última terça-feira (30), na Praça Central do Shopping Campo Grande. Os meninos atendidos pelo projeto tiveram uma tarde especial no Shopping brincando na atração, um parque indoor que inclui a simulação de esportes radicais em ambiente totalmente seguro.

Segundo Laudson Martinez de Souza, voluntário do projeto, essa é uma chance das crianças saírem da rotina. “Uma atividade assim não é uma coisa comum pra eles, ainda mais dentro da realidade que eles vivem, da situação que cada um veio, a gente conhece a história de cada um e sabe que dificilmente eles teriam uma oportunidade de estar aqui”.

A Casa de Meninos Atos de Amor foi fundada em 2015 e atua na modalidade Casa Lar, com o objetivo de acolher meninos com idade entre 4 e 12 anos e oferecer a eles uma estrutura de abrigo familiar, visando promover o acolhimento e assistência a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, abandono, abuso, violência e em risco social.

“As aventuras de Big e Kid”

O parque de diversão totalmente indoor “As Aventuras de Big e Kid” possui uma série de brinquedos e equipamentos esportivos, dos iniciantes aos mais radicais, como surf mecânico, escalada, giromaster, girobike, tirolesa, arvorismo, piscina de bolinhas, tobogã, skate e rapel. O horário de funcionamento é das 12h às 21h, de segunda a domingo.

Ao todo, são 250m² para incentivar a prática de atividades físicas e promover as características essenciais para o desenvolvimento da infância, como brincar, explorar e criar sempre com muita diversão. Além de despertar nas crianças o prazer do esporte e do bem-estar, o parque tem como propósito resgatar a verdadeira essência dos pequenos.

Entre as opções, as crianças podem, por exemplo, tentar ficar em pé sobre uma prancha em movimento, testando o equilíbrio dos “surfistas de plantão”, mesmo sem se molhar, ou até mesmo ter sensação de gravidade zero como os astronautas e aprender a andar de skate.

As crianças deverão utilizar obrigatoriamente os equipamentos de segurança que serão fornecidos, além de contarem com o acompanhamento da equipe de apoio e monitoramento – que dará orientação sobre a prática de cada um dos exercícios.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo