Futebol: Costacurta afirma que Ronaldo ‘Fenômeno’ foi o maior de todos

Ex-zagueiro declarou que brasileiro o fazia 'passar vergonha'

O ex-zagueiro Alessandro Costacurta, um dos maiores ídolos do Milan e do futebol italiano, comentou nesta sexta-feira (15) que o ex-atacante Ronaldo Fenômeno foi o adversário mais difícil que enfrentou em sua carreira.

Jogador de Futebol Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno defendeu as cores interistas entre 1997 e 2002 (Foto: Ansa)

Ao longo de sua gloriosa trajetória como jogador, o ex-defensor encarou o brasileiro em sete ocasiões, principalmente quando Ronaldo estava na Internazionale, maior rival dos rossoneri.

“Ronaldo ‘Fenômeno’. Para mim, ele foi o melhor de todos. Se você perguntar a qualquer um da minha geração, como Maldini, Cannavaro ou Nesta, vão te responder a mesma coisa”, afirmou Costacurta ao ser questionado sobre o assunto durante uma entrevista coletiva em São Paulo.

O ex-atleta do Milan, vice-campeão do mundo em 1994 pela Azzurra, acrescentou que enfrentar o ex-centroavante brasileiro causava insônia na noite anterior à partida.

“O Ronaldo era forte porque fazia com que nós passássemos vergonha, por isso não dormíamos muito na noite anterior. Não é uma piada, realmente acontecia. Ele, para nós, foi o maior”, concluiu.

Costacurta, terceiro atleta com mais jogos na história do Milan, com 663, defendeu os rossoneri de 1987 até 2007. Ronaldo, por sua vez, atuou pela Inter de Milão entre 1997 e 2002.

O brasileiro chegou a ser companheiro de equipe de Costacurta por um breve período, pois foi contratado pelo Milan na temporada 2006/07, a última disputada pelo ex-zagueiro.

O ex-zagueiro está no Brasil para participar de um jogo comemorativo entre São Paulo e Milan, que recordará os 30 anos do bicampeonato mundial do Tricolor. O duelo ocorrerá amanhã (16), no estádio do Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo