Copolla apresenta três nomes cotados para próxima corrida presidencial

Com possível ilegibilidade de Bolsonaro, cita a senadora por MS, Tereza Cristina

Copolla apresentou três nomes cotados para a próxima corrida presidencial durante o evento Interagro, realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG, nesta sexta-feira (23) pela manhã. O debate contou com a participação de várias personalidades, incluindo o presidente do SRCG, Alessandro Coelho, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, a primeira-dama de MS, Mônica Riedel, e a presidente da comissão de mulheres do agro da CNA, Stéphanie Ferreira.

Foto: Divulgação

Segundo Copolla, é amplamente aceito entre os analistas e especialistas que monitoram os bastidores políticos que o ex-presidente será considerado inelegível até o julgamento de 2030. Essa é a expectativa tanto do mercado quanto da imprensa e daqueles que acompanham os bastidores políticos. Diante disso, Copolla destacou a necessidade de a direita buscar novos nomes e se unir em torno de algumas ideias.

Copolla mencionou três nomes que se mostraram resistentes, conciliadores e realizadores nos últimos quatro anos. Um deles é Tarcísio Gomes de Freitas, destacado pelo seu excepcional trabalho no Ministério da Infraestrutura. Copolla ressaltou que o último orçamento do ministro foi de R$ 8 bilhões, o que é inferior ao valor das emendas parlamentares individuais de um ano dos senadores. Outro nome mencionado foi o do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que enfrentou desafios, como uma greve de prefeitos e problemas decorrentes do desastre de Brumadinho, e foi eleito e reeleito em primeiro turno.

O terceiro nome destacado foi o da senadora Tereza Cristina, representante de Mato Grosso do Sul, que é altamente respeitada entre seus colegas e não é uma figura divisiva. Copolla afirmou que esses três nomes provavelmente enfrentarão muitos ataques, uma vez que vão contra o estereótipo que alguns querem ver na direita brasileira, que é autoritária, inflexível, fechada ao diálogo e preconceituosa.

Durante o debate, o presidente do Sistema Famasul e a presidente da comissão de mulheres do agro ressaltaram a importância da comunicação entre o setor agropecuário e outros segmentos.

O Interagro 2023 continuará até sábado (24), abordando temas como o Plano Safra, sustentabilidade no Pantanal e ESG. Também serão concedidos prêmios a estudantes e jornalistas de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo