Copa do Mundo de Rifle e Pistola da ISSF acontece em setembro no Rio de Janeiro com apoio da Taurus e da Companhia Brasileira de Cartuchos

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, reunirá mais de 300 atletas de 42 países

Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro sediará entre os dias 12 e 19 de setembro de 2023 a Copa do Mundo de Rifle e Pistola da International Shooting Sport Federation (ISSF), com a participação de 323 atletas de 42 países da América, Ásia e Europa.

A competição mundial será realizada no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro (RJ), com organização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) e o apoio da Taurus e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), principais fabricantes de armas e munições do mundo. O local já é conhecido pela realização das provas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e das Copas do Mundo de Rifle e Pistola ISSF de 2019 e 2022.

“O Comitê Organizador segue cuidando de cada detalhe desde os ajustes finais dos estandes onde serão disputadas as provas, o desembaraço das armas tanto na chegada quanto no retorno das delegações, transporte, hospedagem e alimentação. O nosso objetivo é que mais uma vez a competição seja um sucesso para os atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e convidados. Esse ano teremos a presença de 135 atletas e 13 países a mais em relação à edição de 2022”, explica Ericson Andreatta, diretor geral da competição.

O tiro esportivo possui tradição no Brasil e rendeu a primeira medalha olímpica para o país. Em 1920, Guilherme Paraense obteve a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A conquista ocorreu na Antuérpia, na modalidade “Tiro de Revólver”. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Felipe Wu ganhou a medalha de prata na prova de tiro na mesma categoria. O atleta, que disputará a Copa do Mundo de Rifle e Pistola da ISSF este ano, nas modalidades Pistola de Ar e Pistola Tiro Rápido, iniciou sua trajetória no esporte aos 11 anos com o Rifle 7022 da CBC por lazer.

Foto: Divulgação

A maior delegação na Copa do Mundo de Rifle e Pistola da ISSF 2023 será a da China com 36 atletas, seguida pela do Brasil com 23 atletas e da Índia com 16 atletas.

Para mais informações sobre a relação dos países e atletas inscritos acesse o site da CBTE

SERVIÇO

Copa do Mundo de Rifle e Pistola da International Shooting Sport Federation

Data: 12 a 19 de setembro de 2023

Local: Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE). Deodoro, Rio de Janeiro 

Não haverá venda de ingressos e a presença de público será restrita a convidados e inscritos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo