Cooasgo realizará assembleia dia 22 de fevereiro

O evento é o ponto alto do exercício da democracia em uma cooperativa

Foto: Divulgação

A cooperativa é uma forma organizacional diferente, que é composta por pessoas e por isso tem certas obrigações legais. Uma delas é a Assembleia Geral Ordinária – AGO que ocorre uma vez ao ano.

O evento é o ponto alto do exercício da democracia em uma cooperativa que por si só, já representa uma forma democrática de organização de pessoas. É na assembleia que os cooperados debatem e influenciam diretamente, através do voto, as questões fundamentais da cooperativa.

Para que o desejo dos cooperados seja de fato respeitado, é importante que a assembleia conte com grande participação do quadro social. O cooperado tem que se sentir parte de todo o processo, tanto na hora de tomar decisões, quanto na hora de obedecer.

Foto: Divulgação

Por isso, a Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste – COOASGO realizará a sua AGO no dia 22 de fevereiro, às 19 horas, no Centro de Tradições Gaúchas do município. Na ordem do dia está prevista: prestação de contas do Conselho de Administração; plano de atividades e investimentos para 2019; deliberação sobre a destinação do resultado do exercício de 2018; eleição e posse do Conselho de Administração para o triênio 2019 a 2021; eleição e posse do Conselho Fiscal para o exercício de 2019; eleição e posse do Conselho Consultivo e de Ética para o triênio 2019 a 2021 e estabelecimento de valor de pró-labore e cédula de presença para diversos cargos.

A participação de todos os cooperados é de extrema importância, pois é a instância máxima de uma cooperativa, é quando se decide os rumos e os investimentos do negócio. Deixar de comparecer é abrir mão dos direitos e de cumprir o dever, pois afinal, o cooperado é dono da cooperativa”, afirmou o presidente, Sérgio Marcon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo