Contagem regressiva: bi-campeão brasileiro de rally embarca para representar o país em prova na Espanha

Piloto Adroaldo Weisheimer – Fotos: Divulgação / MF Press Global

O bicampeão brasileiro de rally, Adroaldo Weisheimer, se prepara para representar o país em mais uma competição internacional. De 18 a 23 de outubro serão 1.300 km de prova no Andalucia que aconteceria em junho, mas acabou adiado. O piloto viaja à Espanha logo após participar de mais uma etapa da Porsche Cup Endurance, que acontece neste fim de semana (sábado e domingo), no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Adroaldo comentou o nível da corrida que contará com a participação dos melhores pilotos de cada país e prognosticou que resultados podem ser possíveis para ele diante de sua preparação.

Nos preparamos o ano todo para esta etapa do mundial Cross Country. Algumas competições anteriores serviram justamente para que a gente pudesse ganhar ritmo de prova e conhecer o carro (Toyota). A expectativa real é de ficarmos pelo menos entre os 10 mais bem colocados, embora seja uma prova extremamente difícil”, afirmou.

Voltando a falar de preparação, o piloto brasileiro informou que tem intensificado não só os treinos físicos, mas também os da parte mental.

Piloto Adroaldo Weisheimer – Fotos: Divulgação / MF Press Global

Tanto eu quanto o Rafael Caponi (navegador) estamos totalmente focados nessa competição. Atualmente são dois treinos por dia. Físico, aeróbico, musculação (…) mas também tenho priorizado alguns treinos mentais, para tentar manter a maior concentração possível na prova. Esse é um dos grandes segredos. Como a prova é muito longa, é possível se dispersar, até porque é tudo muito rápido e a falta de sincronismo pode causar até mesmo um acidente e lhe tirar da prova”, pontuou.

Para o piloto, o importante é buscar tentar manter esse foco e concentração durante quatro, até cinco horas por dia durante a etapa. “Além disso tudo, estou trabalhando para manter o equilíbrio emocional também. Isso também conta demais numa competição como essa”, relembrou.

Sobre o carro, Adroaldo informou que chega na Espanha dois dias antes do início da competição para poder fazer a última checagem no veículo.

“Estamos remontando todo o carro para essa competição. Então a gente chega dois dias antes também para poder entrar no clima da prova e iniciá-la totalmente desligado do mundo e concentrado apenas no nosso objetivo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo