Constância Investimentos recebe prêmio de Melhores Projeções do Banco Central

Gestora obteve reconhecimento na categoria de IPCA Administrados para o ano corrente de longo prazo de 2023

A Constância Investimentos, gestora de fundos quantitativos, acaba de receber, nesta terça-feira (09), o prêmio de melhores projeções do Banco Central na categoria IPCA Administrados para o ano corrente de longo prazo de 2023. O reconhecimento destacou a precisão das análises realizadas pelo economista-chefe da empresa, o francês Alexandre Lohman.

Banco Central do Brasil – Foto: Divulgação

O economista possui mestrado em economia pela Universidade de Coimbra, Portugal e formação em economia pela Université de Grenoble-Alpes. Lohman, que já trabalhou como economista assistente para o European Committee em Bruxelas, Bélgica, e mais recentemente na GO Associados, recebeu diversos prêmios como top forecaster pelas renomadas instituições Focus, Broadcast e Podium Prisma Fiscal.

Além da Constância Investimentos, outras empresas reconhecidas foram a JGP Gestão em segundo lugar, Sicredi Asset em terceiro, Kinea Invest em quarto e LCA Consultores fechando o top 5. As premiações foram concedidas pelo Banco Central (BC) durante a cerimônia que homenageou as instituições do Top 5 do Focus. O evento contou com a presença do presidente do BC, Roberto Campos Neto, que parabenizou os premiados e ressaltou a importância das projeções precisas para orientar as decisões econômicas.

Para Alexandre Lohman, da Constância Investimentos, a perspectiva é de que as projeções permaneçam 0,50% acima da meta em prazos mais longos. O economista enfatizou a relevância de considerar fatores como o risco fiscal e a trajetória da inflação atual ao projetar o futuro econômico. “A inflação atual desempenha um papel crucial na formação das expectativas, sendo que uma trajetória descendente para níveis próximos a 3% pode fortalecer a confiança e influenciar positivamente o comportamento do mercado“, aponta.

Os representantes das empresas premiadas participaram de mesas redondas presididas pelos diretores do BC Paulo Picchetti, Gabriel Galípolo e Diogo Guillen, promovendo discussões sobre as perspectivas econômicas do país. A premiação reforça o compromisso das instituições financeiras em fornecer análises precisas e contribuir para um ambiente econômico mais estável e previsível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo