Congresso debate a Homeopatia na Odontologia – Uma especialidade ao alcance do cirurgião-dentista

Com 40 anos atuando no ramo da Odontologia, foi há 20 que ele encontrou na Homeopatia todos os anseios que tinha enquanto profissional. O Cirurgião-Dentista Robson Ajala Lins explica que com a Homeopatia é possível contribuir de forma mais completa para o bem estar e saúde de seus pacientes.

Conforme o cirurgião esclarece, o homeopata faz um atendimento diferenciado pois é realizado anamnese, o conhecimento do paciente como um todo, não apenas tratando os sintomas.

“Assim como a AIDS, e tantas outras doenças, é na boca que ela tem a primeira manifestação. O que nós homeopatas fazemos quando um paciente aparece com afta, por exemplo, não é somente tratar com medicina tradicional, alopatia. Nós nos interessamos com o sintoma, mas isso é só mais uma coisa. As nossas consultas demoram bem mais porque precisamos conhecer o paciente, entender o verdadeiro ser, sua rotina e tentar ajudar a encontrar o porquê de adoecer”, revela Dr. Lins.

Juntamente com sua esposa Regina S. Lins, eles são os únicos Cirurgiões-Dentistas com a especialidade de Homeopatia no Estado. Com o objetivo de divulgar, discutir e disseminar a prática da homeopatia na Odontologia é que integra a programação do 33º Congresso Brasileiro de Homeopatia o 13º Congresso Brasileiro de Homeopatia em Odontologia.

A programação conta, ainda, com um curso de introdução da Homeopatia na Odontologia, o qual participa da mesa juntamente com o Dr Lins, Jussara Jorge Giorgi e Mario Sergio Giorgi, de São Paulo.

O Congresso acontece em Campo Grande (MS), entre os dias 3 e 6 de setembro de 2016. O evento é promovido pela Associação Médica Brasileira de Homeopatia (AMBH) e Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul (AMHMS). Além do 13º Congresso Brasileiro de Homeopatia em Odontologia, acontece também o 1º Congresso de Atualização em Homeopatia Veterinária. As inscrições para o XXXIII Congresso Brasileiro de Homeopatia já estão abertas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em

www.congressodehomeopatia.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo