Como limpar os bancos do carro, tirar umidade, vômito e chiclete

Confira algumas dicas para limpar corretamente os bancos do seu carro

Quem é proprietário de automóvel, não importa se ele seja zero quilômetro ou usado, o cuidado com o possante é o mesmo. A maioria das pessoas gosta de manter seus veículos sempre muito limpos, principalmente os bancos, que devem estar sempre muito conservados.

Contudo, mesmo com todo o cuidado, os bancos sempre estão sujeitos à alguns acidentes, podendo ser sujos com todo o tipo de material, que pode ser biscoito, refrigerante, chicletes, vômito, entre outras coisas.

Mas, se isso acontecer com você, não se desespere, pois nem tudo está perdido, Veja abaixo algumas dicas de como limpar o banco do carro em casos como esses.

– Bancos molhados ou úmidos: Se algo foi derramado no banco como água, refrigerante, suco ou alguém entrou com a roupa molhada de chuva ou de piscina, para não deixar que fique aquele cheiro ruim faça o seguinte:

Quando chegar em casa, deixe o carro ligado pelo tempo de 30 minutos e coloque no máximo o ar-quente, com todos os vidros fechados. Passado esse tempo abra os vidros e espere 10 minutos, em seguida feche os vidros, ligue o ar e deixe por mais 30 minutos. Faça esse processo três vezes. Caso o cheiro não passe totalmente, seque os bancos usando o secador de cabelos no ar quente.

– Vômito nos bancos: Esse é um problema que é comum de acontecer principalmente com quem tem filhos. Nesse caso a dica é a seguinte:

Limpe o vômito se possível no momento em que acontecer. Para isso use uma toalha ou um pano seco. Deixe essa área livre e quando for possível lave o local onde esteve a substância utilizando apenas álcool 92,8° e sabão neutro. Com uma escova esfregue bastante a área. Em seguida seque com o ar quente do secador de cabelos ou com o ar quente do veículo.

Se o cheiro forte permanecer, corte uma maçã e deixe seus pedaços sobre o assoalho por dois dias.

– Chiclete Grudado: Aparentemente um chiclete grudado no banco parece ser de todos os problemas o mais grave. Porém, se você seguir esta dica este problema será facilmente resolvido.

Não deixe o carro exposto ao sol, pois o calor ajuda a goma a ficar mais grudada. Nesse sentido, pegue algumas pedras de gelo e as envolva em um pano. Passe sobre o chiclete, assim ele ficará duro e irá se soltar do estofado. Passe o gelo pelo tempo necessário até que todo o chiclete se desgrude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo