Como combinar as cores das roupas com acessórios | 5 dicas para arrasar na combinação

Montar looks estilosos é uma tarefa difícil, principalmente quando falamos em acrescentar acessórios de forma que a gente consiga combinar as cores das roupas com os acessórios. Por mais que existam várias formas de combinar os delicados colares, as pulseiras coloridas ou os anéis mais modernos, é sempre importante encontrar as combinações que se encaixam com o seu estilo.

Nesse artigo, vamos mostrar algumas opções de acessórios e 5 dicas para arrasar na combinação, gerando looks elegantes e harmoniosos.

Foto: Freepik

1. Use a teoria das cores a seu favor

A roda das cores é uma ferramenta muito interessante para quem quer escolher as melhores combinações possíveis de cores. A roda de cores tem 12 cores divididas em 3 grupos principais e outros conceitos importantes para a classificação e combinação das cores.

Com essa ferramenta você vai conseguir identificar as combinações das cores para criar uma harmonia visual e transmitir a mensagem que você quer. Então, para arrasar na hora de compor o seu look, opte por usar as cores complementares.

Elas estão dispostas em lados opostos do círculo, como o amarelo e o roxo. Caso não queira uma composição tão vibrante e ousada, você também pode optar por usar cores análogas, que são as que estão lado a lado no círculo das cores.

2. Priorize um único acessório

Para montar seu look é importante escolher um acessório para se destacar na combinação. Apesar do tamanho ser muito importante para fazer boas composições, também é essencial saber combinar as cores para formar um look ainda mais estiloso e sofisticado.

Escolher os acessórios certos é fundamental para compor um look de sucesso. Nesse contexto, os colares são excelentes opções para destacar a produção e trazer mais personalidade ao visual. No entanto, é preciso ter cuidado para não exagerar na quantidade de acessórios utilizados.

Para acertar na combinação de colares com outros acessórios, é importante lembrar que menos é mais. Opte por um único acessório para ser o protagonista da composição. Se você escolher um maxi colar colorido e cheio de detalhes, prefira brincos pequenos e discretos para equilibrar o visual.

O mesmo vale para pulseiras coloridas e com muitas informações: evite grandes anéis e bolsas muito chamativas para não sobrecarregar o look. Lembre-se sempre de que a harmonia das cores é fundamental para uma produção elegante e sofisticada.

3. Use seus óculos a seu favor

As armações de óculos são um dos acessórios mais poderosos na hora de compor um look estiloso e elegante. Além de terem que combinar com o formato do rosto, as armações também precisam ser combinadas com outros acessórios próximos, como cordões e brincos, para criar uma harmonia visual e transmitir a mensagem que se deseja.

A escolha das armações de óculos varia de acordo com a personalidade de cada pessoa e a mensagem que se quer passar. Por isso, é importante escolher uma armação que não só seja bonita, mas também transmita a imagem desejada.

Quando a armação já possui uma ou mais cores, é fundamental saber como combiná-la com os outros acessórios próximos. Essa combinação de cores pode transformar um look básico em algo muito mais interessante e sofisticado.

Não é à toa que as armações de óculos são um item tão importante na composição do visual. Com tantas opções de formatos, cores e tamanhos disponíveis, é possível encontrar a armação perfeita para cada tipo de rosto e estilo. E, com as dicas certas, é possível criar looks incríveis e cheios de personalidade.

4. Combine sapato, roupa e acessórios

Todas as partes do seu look precisam conversar entre si. É importante que os sapatos combinem com as roupas, que combinem com a bolsa e com as joias.

Por exemplo, se as roupas forem estampadas, a melhor dica é apostar em calçados neutros. Caso você queira usar um estilo específico de sapato, comece escolhendo por esse item. Comece pelos sapatos, depois pela parte de baixo (calça, saia, short) e por último escolha a blusa. Dessa forma todas as peças vão conversar entre si.

Mas lembre-se, os calçados não precisam ter a mesma cor da bolsa. Esse é um costume que já caiu por terra há muito tempo. Se você estiver com um sapato muito estampado, opte por uma bolsa neutra.

Não é uma regra, se você quiser usar a bolsa combinando com os sapatos, você pode, se não quiser, não precisa, se não tiver sapatos e bolsas combinando, está tudo certo também. O importante é manter a harmonia para não deixar o visual poluído.

5. Combine o tamanho da bolsa com os acessórios que você estará usando

As bolsas são indispensáveis ao se pensar num look, principalmente porque a maior parte das calças, vestidos e saias não possuem bolsos. Existem diversos tamanhos de bolsas e é importante saber para que tipo de look se encaixa cada uma delas.

• Bolsas Maxi – o próprio nome já explica. São bolsas grandes, normalmente usadas no dia a dia para armazenar coisas da rotina. Opte por jóias grandes, que tenham detalhes nas cores que aparecem na bolsa e no restante do look.

• Bolsas Mini – são pequenas, normalmente levadas na mão e usadas para festas ou passeios noturnos. Podem ser combinadas com pérolas ou joias brilhantes e delicadas. Essa combinação deixa o look mais charmoso e cheio de estilo.

• Bolsas Mochila – traz um estilo mais alternativo e descolado. Pode ser combinado com cores mais vibrantes, pulseiras mais artesanais, gargantilhas e joias menos brilhantes, como as feitas em plástico colorido.

Conclusão

A moda é uma manifestação cultural que pode ser observada de diversas formas, seja através do vestuário ou dos acessórios utilizados para compor um look. O processo de combinação de cores e acessórios é uma tarefa árdua, mas necessária para aqueles que buscam transmitir uma mensagem através da sua aparência.

É importante lembrar que a escolha dos acessórios e suas cores pode influenciar na percepção das pessoas sobre você, seja para transmitir confiança, elegância e descontração. Vista-se com aquilo que você se sinta confortável.

A teoria das cores é uma ferramenta valiosa que pode ajudar a criar harmonia visual entre as peças utilizadas. Além disso, é preciso levar em conta o tamanho e o estilo de cada acessório para compor um look equilibrado e sofisticado.

Portanto, não tenha medo de experimentar diferentes combinações de cores e acessórios, mas sempre leve em conta o seu estilo pessoal e a mensagem que deseja transmitir. Lembre-se que cada detalhe faz a diferença no resultado final e a escolha dos acessórios certos pode transformar completamente um look.

Mantenha-se atualizado com as tendências e seja criativo na hora de criar suas composições. Com essas dicas, você estará pronto para arrasar na próxima ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo