Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino em Mato Grosso do Sul denuncia genocídio e apartheid israelense

O Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino em Mato Grosso do Sul (CSPP/MS) denunciou nesta segunda-feira (4/11) o genocídio e o apartheid praticados pelo regime israelense contra o povo palestino.

Em uma carta aberta ao povo sul-mato-grossense, o CSPP/MS afirma que, desde o início da guerra em maio de 2021, mais de 22 mil palestinos foram assassinados, incluindo mais de 7 mil crianças. Além disso, mais de 1,7 milhão de pessoas foram desabrigadas e 60% das residências destruídas.

Fotos: Divulgação

O objetivo do extermínio é anexar a Faixa de Gaza, para tomar dos palestinos um rico aquífero e as reservas de gás”, afirma o Comitê. “Tal meta foi assumida pelo próprio terrorista que ocupa o cargo de primeiro-ministro de Israel, o genocida Benjamin Netanyahu”.

O Coletivo também denuncia a política de colonização por assentamento, que é a base do Estado ilegítimo de Israel. “O projeto expansionista avançou até restarem ao povo palestino apenas dois pequenos territórios sem ligação por terra: a Cisjordânia, ao lado do Rio Jordão, e a Faixa de Gaza”, afirma o Comitê.

Ao povo palestino, que sequer tem direito a suas próprias Forças Armadas, restam poucas opções de resistência”, afirma. “Nós nos levantamos e convidamos o povo sul-mato-grossense a se levantar contra o regime de apartheid israelense”.

O CSSP/MS defende a autodeterminação do povo palestino e repudia as ações terroristas do regime israelense. “Conclamamos a população a se juntar à luta por uma Palestina livre, sem ocupação estrangeira e sem ataques à dignidade humana de seu povo”, afirma no Documento.

Apoie a causa palestina

O CSPP/MS convida a população sul-mato-grossense a se manifestar contra o genocídio e o apartheid israelense. Para isso, o Comitê sugere as seguintes ações:

  1. Participar de protestos e atos públicos contra a política israelense;
  2. Divulgar informações sobre a situação do povo palestino;
  3. Cobrar de seus representantes políticos ações em defesa da Palestina.

Mais informações sobre o CSPP/MS podem ser encontradas no site do Comitê: https://linktr.ee/csppalestinoms.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo