Começa amanhã a Semana do Empreendedorismo na Unigran Capital

Sede da Unigran em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Sede da Unigran em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Começa nesta quarta-feira (21/10) a Semana do Empreendedorismo Unigran Capital (SEMPREE) e 3° Edição da Semana Integrada dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis.

A abertura será às 19h, com a palestra “O colapso econômico: a política de impostos no Brasil”. Às 20h30 será o lançamento da Feira de Empreendedorismo.

O evento terá um amplo espaço para a feira de negócios, com a participação de pelo menos 30 empresas e instituições. Concomitante à feira, serão realizadas palestras e oficinas com profissionais renomados como Felipe Dib, Flávio Estevam, André Salineiro, Vivian Jorge, Chadia Chami e Paulyne Ribeiro. O espaço gastronômico contará com bikes do Nômade Food Park, além da lanchonete da faculdade.

O segundo dia do evento (22) será dedicado às mulheres empreendedoras. A partir das 19h, Chadia Chami, seguida de Paulyne Ribeiro e Vivian Jorge que abordam, respectivamente, Empreendedorismo e Franchising, Empreendedorismo e Inovação e Empreendedorismo e Start Up.

Além das palestras com empresárias de sucesso, a programação inclui avaliação estético-facial gratuita, massagem e design de sobrancelha.

O último dia do evento, sexta-feira, terá palestra com Flávio Estevam a partir das 19h, seguida da palestra com Felipe Dib, ambas sobre Empreendedorismo e Start Up.

Conforme o professor Fabiano Dotto, coordenador do curso de Administração da Unigran Capital, o objetivo do evento é criar um ambiente onde os acadêmicos tenham contato com as possibilidades de mercado e, assim, transportá-los do universo teórico para o prático. “Acredito que eventos dessa natureza consigam criar insights significativos na vida dos estudantes”, avaliou.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Hugo David Santana, o SEMPREE é uma oportunidade para o participante, acadêmico ou futuro empreendedor, consolidar habilidades e competências necessárias para transformar ideias em negócios. “Queremos facilitar a conexão dos acadêmicos a oportunidades emergentes na economia local e regional e estimular o espírito empreendedor, por meio do contato com empreendedores de sucesso do Estado”, disse.

A expectativa dos organizadores é atrair 2,5 mil pessoas nos três dias do evento, mas as vagas para palestra e oficinas são limitadas a 200.

O investimento é de R$ 15 para acadêmicos da Unigran e R$ 20 para o público externo. A participação dá direito a certificado de 30 horas em atividades complementares.

Mais informações: 3389 3310 ou 3389 3390.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo