Com transformações de beleza, projeto fortalece autoestima de pacientes em Campo Grande (MS)

Parceria do projeto é da Rede Feminina do Hospital de Câncer Alfredo Abrão e do Centro de Beleza Morena Mulher.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Com 12 profissionais por período, entre cabeleireiros, designers de sobrancelhas e manicures, o projeto Anjos da Beleza aconteceu nesta segunda (28) no Hospital de Câncer Alfredo Abrão. A ação, voluntária e desenvolvida por meio de uma parceria entre o Centro de Beleza Morena Mulher e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizou procedimentos de beleza em pacientes durante todo o dia.

“Um projeto desse tem muita importância, coloca a gente para cima, faz a gente se sentir alguém na vida. Compõe nossa autoestima, porque é ruim ver as pessoas falando que a gente está mal, e isso melhora a autoestima. Eu quero me sentir linda, as pessoas vão me ver e falar como estou bem, como estou linda”, relata a doméstica Maria de Lourdes Alves Silva, de 48 anos, que foi uma das pacientes que se embelezou e renovou a autoestima nesta segunda.

Aparecida Dias de Souza, coordenadora do projeto Anjos da Beleza, fala sobre o sucesso da ação benemérita e sobre a transformação das pacientes. “De fato é uma transformação, eles vêm para uma consulta, alguns até com dor, vêm para um tratamento de quimioterapia, e de repente cortar o cabelo, ele nem estava esperando por isso, as vezes nem sabia da ação. Nós passamos nas recepções de quimio ou da enfermaria e convidamos o paciente para cortar o cabelo, fazer a henna, esmaltar. O resultado é o sorriso nos lábios, muda o semblante, porque a sobrancelha muda, uma esmaltação faz toda diferença, o corte então… É muito gratificante ver o sorriso nos lábios de uma pessoa que às vezes nem chegou tão feliz aqui”, descreve.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para Rosana Aguilar Macedo, presidente da Rede Feminina do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, o resultado é muito positivo. “É importante levantar a autoestima dos pacientes, porque o paciente já está carente e fazer o cabelo e pintar as unhas deixa tudo melhor para eles. É importante levantar o astral dessas pessoas. Eles ficam muito felizes, é muito importante para eles, eles ficam realizados”, analisa.

Parceria desde 2014

Segundo Aparecida, a ação existe desde o ano de 2014 e já beneficiou inúmeros pacientes. “Quem procurou o Centro de Beleza Morena Mulher foi a Rede Feminina, que funciona dentro do hospital, e propôs uma parceria na área da beleza de trazer um diferencial para as pacientes, e isso aconteceu. O Morena Mulher veio até a Rede Feminina ouvir a proposta e o formato que elas pensaram ai eu levei até a administração do Morena e prontamente as empresárias compraram a ideia da parceria e nasceu o Anjos da Beleza”, afirma.

A ação ocorre toda última segunda-feira do mês. “A empresa convida os profissionais a realizar os serviços gratuitamente e eles se propõem voluntariamente a comparecer o dia todo. Nós trazemos cabeleireiros que cortam masculino e feminino, as depiladoras que fazem a sobrancelha de hena e as manicures atendem prontamente a esmaltação”, exemplifica.  “Essa ação cresce cada vez mais, porque o paciente tem uma rotina no hospital e tem alguns que nos acompanham constantemente, tem alguns que só de passar na recepção eu já reconheço porque já participou em outros meses. Eles aceitam cada vez mais a ação, entendem e participam ativamente cortando cabelo, fazendo a henna ou mesmo esmaltando”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo