Com serviços de TI do UOLDIVEO, Vivara aprimora experiência de clientes de e-commerce durante o Natal

Levantamento com 18 clientes do UOLDIVEO mostra aumento de 20,5% nos acessos de e-commerce durante o período de compras natalinas em relação ao mesmo período em 2016. Cliente do UOLDIVEO, tradicional rede lojas Vivara contou com preparação antecipada para evitar instabilidade em suas páginas durante períodos de pico.

Foto: Divulgação

A satisfação do cliente é fundamental para comerciantes – e essa máxima se aplica também às lojas de e-commerce, setor que cresce em popularidade ano a ano no Brasil, por oferecer maior praticidade e quantidade de opções a consumidores interessados nas mais diferentes mercadorias. O Natal de 2017 comprovou mais uma vez a grande demanda por compras on-line. Durante o período entre 4 e 20 de dezembro, um grupo de 18 clientes do UOLDIVEO registrou um total 20,5% no total de visitantes únicos e 19% no número de page views em relação ao mesmo período de 2016.

UOLDIVEO á uma empresa que oferece serviços de tecnologia para apoiar as companhias em sua jornada para o digital, incluindo serviços de e-commerce, como implantação da plataforma digital, user experience e canal de vendas on-line. “Imagine uma loja física mal apresentada, onde o cliente tem dificuldade para se locomover, as prateleiras são de difícil acesso e há uma fila gigantesca para pagar. O mesmo se aplica a uma loja virtual. Sem a devida atenção com o serviço de Tecnologia da Informação (TI), problemas de layout, navegabilidade e instabilidade podem prejudicar de forma irreversível a experiência dos usuários”, comenta Alexis Rockenbach, Head de Inovação do UOLDIVEO.

“Em períodos de grande pico de vendas, como o Natal, a Black Friday ou o Dia dos Namorados, essa preocupação com as ferramentas das páginas passa a ser ainda mais fundamental. As companhias de e-commerce devem buscar assistência especializada para conseguir se preparar adequadamente à alta demanda, um diferencial que garante o melhor atendimento. Ninguém quer passar por problemas na hora de comprar um presente de Natal e não há nada mais frustrante que ver um site cair na hora de se aproveitar uma grande promoção”, completa Rockenbach.

Vivara, maior rede varejista de joalherias no Brasil, é uma das empresas que conta com serviços do UOLDIVEO em sua versão e-commerce. Neste Natal, a página virtual da marca registrou aumento de 25% no total de visitantes únicos e 37% mais page views em relação a 2016, considerando o período de 4 a 21 de dezembro.

Com mais de 55 anos de história, a rede tem hoje com mais de 200 pontos de vendas nas principais cidades do país. Desde 2014, a página virtual da Vivara conta com serviços de cloud hosting e hospedagem de e-commerce do UOLDIVEO.

“Temos um importante trabalho de parceria com a equipe da UOLDIVEO para chegar a um ambiente seguro, estável e escalável, capaz de suportar a demanda de datas de grande pico, sem gerar impacto negativo em nosso cliente final. É um trabalho de ótimo profissionalismo e assertividade, visto que na Black Friday, um período no qual o fluxo em nossa página sobe até dez vezes, não tivemos nenhum problema em nosso servidor. E o mesmo aconteceu no Natal, nossos clientes conseguiram concluir suas compras sem indisponibilidade ou instabilidade”, afirma Florence Scappini, Diretora de E-commerce e Marketing da Vivara.

Sobre o UOLDIVEO

O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL, oferece serviços de tecnologia para apoiar as empresas em sua jornada para o digital. Com soluções de infraestrutura, serviços gerenciados, aplicação e Multicloud, atua de forma isenta por meio de ofertas próprias e acordos com os principais provedores globais de cloud. Possui experiência em implementar, integrar, gerenciar e otimizar soluções personalizadas para oferecer àquela que melhor atenda às necessidades de negócio dos clientes.

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