Com piquenique e brincadeiras a céu aberto, dupla reúne mais de 400 pessoas no Parque das Nações

Evento foi promovido pelas administradoras da página Onde ir Com Filhos em Campo Grande.

Foto: Divulgação

A tarde de domingo (28/05) favoreceu um encontro que estava marcado desde o dia 15 de maio: O Piquenique no Parque. Organizado pelas administradoras da página de uma rede social “Onde ir Com Filhos em Campo Grande”, a ação que reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre elas crianças, pais, avós, tios e amigos contou com diversão unida de uma ideia simples: lanche compartilhado, brincadeiras antigas e um ambiente agradável.

Sem pretensão comercial, a jornalista Jacqueline Cordeiro e a consultora empresarial Janiely Vieira, e também mamães, administram a página que reúne mais de 5,5 seguidores. Criada em agosto de 2015 por Janiely, seu único desejo era compartilhar com pais e responsáveis lugares para levar os filhos para passeios, refeições, brincadeiras em Campo Grande.

Em 2016 a página ganhou mais uma integrante, a jornalista Jacqueline, que junto com a Janiely, abraçou o projeto e resolveram proporcionar aos pais e responsáveis por crianças em Campo Grande, possibilidade de passeios gratuitos ou com pouco investimento.

Em abril, promoveram o primeiro passeio, intitulado de uma tarde no museu: foi a visita ao Museus de Culturas Dom Bosco. E ontem (28), aconteceu o Piquenique no Parque. “Temos um cronograma de ações até agosto, sendo o de junho um café no sítio”, comentam as organizadoras.

Foto: Divulgação

Além dos passeios, a dupla está sempre antenada nas ações que acontecem em Campo Grande e sempre que encontram propostas legais postam na página, tanto nos espaços públicos como iniciativas privadas. “Nossas postagens tem tido alcances inimagináveis. A publicação de um novo bar em Campo Grande com um espaço kids bem acolhedor nos rendeu mais de 15 mil pessoas alcançadas e 110 compartilhamentos, sem anúncio (post orgânico)”, comenta Jacqueline.

A proposta das meninas é mostrar que a capital morena realmente tem muito a oferecer. “Gosto muito de levar minha filha a locais abertos, como praças. Temos muito lugar bacana para visitar, mas o que falta é estrutura. A maioria desses espaços não tem água, e estrutura com banheiros precários, e parquinhos com brinquedos depredados. Precisamos de locais mais estruturados”, explica Janiely.

Segundo elas, a página cresce diariamente. O ano iniciou com pouco mais de 3 mil seguidores e em breve alcançarão 6 mil. “Queremos ser referência para pais e responsáveis e continuar compartilhando locais a ser desbravados em Campo Grande. Ainda não temos pretensão comercial, mas estamos estudando a possibilidade de tornar a página um projeto rentável e ao mesmo tempo não deixarmos os nossos ideais de lado: simplicidade e compartilhamento de ideias”, finalizam.

Onde Ir com Filhos em Campo Grande: A página é destinada a compartilhar com pais e responsáveis lugares para levar os filhos para passeios, refeições, brincadeiras em Campo Grande/MS. A visão é parcial da experiência das administradoras em família, com intuito de identificar a estrutura, o preço, qual tipo do roteiro e se há espaço kids. Não há intenção por parte das administradoras da página, nenhuma difamação ou propaganda. Para acompanhar o trabalho da página basta curtir: http://www.facebook.com/ondeircomfilhosemcg/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo