Com o tema “Os Novos Caminhos da Educação”, 21° edição do GEduc debate a busca por melhores resultados no setor

Principal Congresso de Gestão Educacional do país, realizado pela HUMUS, reunirá lideranças do segmento para debater e refletir sobre desafios e soluções da educação para instituições e para o Brasil; área da feira de expositores terá acesso gratuito

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Com o objetivo de debater os capítulos subsequentes da educação brasileira, o GEduc, principal Congresso de Gestão Educacional do Brasil, realizará sua próxima edição com o tema “Os Novos Caminhos da Educação: Resultados PARA a Instituição e PELO Brasil”. De forma presencial, o evento, sediado no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, trará palestras que abordam desde as competências socioemocionais até as inovações tecnológicas do setor. Organizado pela HUMUS, a 21° edição do encontro acontecerá de 29 a 31 de março.

Com o intuito de evidenciar as transformações educacionais que podem gerar impactos nacionais, o GEduc pretende reunir em torno de 700 congressistas e 60 empresas expositoras. Este ano, o acesso à feira de exposição com soluções educacionais será gratuito (em horários específicos e mediante credenciamento), ampliando a participação dos educadores no evento.

Para os congressistas, o encontro traz 8 trilhas de palestras, mais de 40 temas e cerca de 60 palestrantes. A diretora da HUMUS, Sonia Colombo, comenta que esse é o momento ideal para recriar e reinventar a educação do país, experimentando novas maneiras de aprender e ensinar.

“Os alunos estão ávidos por aulas mais práticas e dinâmicas e desejam um processo de ensino cada vez mais personalizado. Por outro lado, as escolas e universidades, também precisam de professores mais engajados e motivadores para o processo educacional que estão envolvidos. Então, existe um turbilhão de possibilidades para inovar na sala de aula e promover a excelência no ensino para as gerações futuras”, destaca Colombo.

Entre os keynote speakers confirmados constam nomes como Marcelo Tas, Amyr Klink, José Salibi Neto, Daniel Castanho, Dr. Mozart Neves Ramos, Sandra Gioffi, Luiz Eduardo Drouet, Fernando Souza, entre outros.

Temáticas

Palestras, trilhas de aprendizagem e outras atividades do evento serão pautadas por temas contemporâneos. Entre eles, destaca-se a aplicação do metaverso em salas de aula, além de discussões sobre redes sociais e microlearning. A saúde mental e a prevenção de problemas como bullying e depressão também serão abordadas. Outros tópicos relevantes incluem marketing com propósito ou causa, estratégias de branding com influenciadores, além de temas relacionados a ESG.

“Ao apresentarmos e debatermos novos caminhos, queremos mostrar inúmeras possibilidades para uma caminhada de bons resultados para instituições de ensino e para o Brasil, cujos impactos positivos na educação estão também relacionados a professores e alunos mais motivados e bem-preparados”, acrescenta Colombo.

Lançamento

Durante o GEduc, o Instituto ELA – Educadoras do Brasil, com o apoio da HUMUS, irá lançar o livro “Narrativas e Memórias de um Fluxo de Amor”. A obra aborda as ações do Instituto em relação ao combate da Pobreza Menstrual, uma problemática enfrentada por diversas mulheres brasileiras. O lançamento acontecerá no dia 30, das 15h30 às 18h00, e apresentará reflexões sobre a realidade de muitas meninas e mulheres do Brasil, partilhando experiências, histórias, memórias e poesias sobre as vivências de extrema pobreza e o acesso aos direitos básicos de higiene e da dignidade feminina.

Categorias de acesso ao evento

Diferente dos anos anteriores, nesta edição os participantes terão maior mobilidade e autonomia no acesso ao evento. A inscrição pode ser feita em diferentes categorias, como o One (uma ou mais atividades específicas), o Full, com entrada livre e ilimitada aos três dias do evento. Já o ingresso Vip, com possibilidade de acesso a mentorias, localização diferenciada nas palestras e uma área específica no almoço, está esgotado. O pagamento para qualquer categoria pode ser feito com cartão de crédito e parcelado em até 3x sem juros.

“Anteriormente, os educadores precisavam decidir previamente em quais atividades e trilhas participariam. A partir da edição de 2023, o congressista pode mudar de sala na hora que desejar e assistir palestras em trilhas simultâneas, tendo mais autonomia”, explica Sonia.

Àqueles que desejam fazer sua inscrição tanto para o congresso como para a feira gratuita, basta acessar o link.

GEduc – Congresso Brasileiro de Gestão Educacional

Data: 29 a 31 de março de 2023

Local: Centro de Convenções Rebouças – (estacionamento) Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo | Entrada principal – (pedestres) – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23.

Organização: HUMUS – www.humus.com.br

Mais informações: www.geduc2023.com.br (inscrições aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo