Com gramado “novinho em folha”, bola volta a rolar no Campo B de Futebol do Pinheiros

Alguns torcedores de clubes chamam de “tapetinho”. Outros treinadores, de “relvado”. Outros ainda estão à espera de reforma para ter uma qualidade melhor do futebol apresentado. Fato é que, hoje, 17 de fevereiro, quem comemora é o associado do Esporte Clube Pinheiros, que teve novamente um de seus campos de grama sintética, o campo B, reaberto para a prática esportiva.

Jogadores do Futebol Menor foram os primeiros a baterem bola no campo modernizado. – Foto: Gustavo Porto/ECP

A reforma, que durou dois meses, foi executada em duas etapas: A primeira contou com a remoção do enchimento e dos tapetes de grama sintética do antigo campo. Posteriormente, foram realizados os serviços hidráulicos para a instalação de irrigação e também do sistema de amortecimento – stock pad. Então, houve a instalação da grama sintética nova.

A segunda etapa contou com o enchimento da grama; colocação de novos alambrados; plataforma de filmagem; instalação do sistema de irrigação e, por fim, a instalação das traves de gols e acessórios esportivos.

Se estruturalmente o campo ficou nas melhores condições para a prática do futebol, quando a bola rolou os jogadores do Futebol Menor não deixaram a desejar. O que se viu foi qualidade nos passes, chutes, lançamentos e principalmente muita bola na rede.

O presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Domingues (à esq) e o presidente do ECP Carlinhos Brazolin. – Foto: Gustavo Porto/ECP

O presidente do Clube Pinheiros, Carlinhos Brazolin, recordou da primeira entrega do Campo B, quando ainda era diretor de relações esportivas e agora, como presidente, comemorou ao entregar um equipamento supermoderno. “Há 10 anos atrás quando era diretor de relações esportivas entregávamos o primeiro campo. Hoje estamos entregando um campo com a qualidade Pinheiros: Moderno e com tecnologia. Isso só é possível graças ao associado, que merece e tem que usufruir dos melhores equipamentos”, observou o presidente.

A diretora de relações esportivas, Fernanda Themudo, prestigiou o evento e destacou a quantidade de beneficiados com o campo modernizado. “Estou bem feliz com essa entrega. Eu mesmo jogava aqui desde quando era o campo de areia. Esse campo é direcionado especialmente ao Futebol Feminino, que cresce a cada dia mais, ao Futebol Menor, que tem aproximadamente 1.100 crianças inscritas, e também ao Master, que poderá jogar e ter mais segurança em relação às lesões”, disse.

Já o diretor da área de Patrimônio, Gerson Viana, por sua vez, falou sobre a execução da obra, que seguiu todo o planejamento traçado. “Conseguimos concluir o projeto com antecedência. Apesar de chuvas, passagem de ano, época de férias, fizemos um planejamento que atendesse todo o processo e foi um sucesso. Tecnicamente o campo é perfeito, passou por todos os testes de laboratório e material”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo