Com ginásio lotado, Pinheiros é superado por Franca no NBB

Com o Poliesportivo Henrique Villaboim recebendo um ótimo público, mas sem repetir a grande atuação contra Bauru, o Pinheiros foi superado na noite desta segunda-feira (12) pelo time de Franca por 82 a 61 (38 a 31). O jogo foi válido pela sexta rodada do returno da Liga Nacional de Basquete NBB´Caixa 2023-24. Na próxima sexta-feira (16), o Azul e Preto volta a jogar no grande clássico da Capital contra o Paulistano, fora de casa.

Agapa e Enrico disputam bola com Wesley e Edu Marilia – Fotos: Wagner Carmo/ECP

Não foi uma grande partida do Azul e Preto, especialmente no ataque, onde sofreu muito com a defesa agressiva de Franca. O pivô Sasa Borovnjak, cestinha da equipe com 16 pontos e dois rebotes, foi a principal revolta do técnico David Pelosini. “É impossível o quanto o Sasa apanhou no jogo e não bateu um lance livre. Sem tirar o mérito de Franca, mas a arbitragem deixou a desejar, infelizmente minando muito nossa equipe”, afirmou o treinador pinheirense.

Além de Sasa, cestinha da equipe, Tiago Faria e Jimmy Dreher, ambos com oito pontos, enquanto que o jovem Agapy, além de sete pontos, apanhou sete rebotes.

O JOGO

Primeiro período – Mantendo o time titular formado por Ruivo, Jimmy, Djalo, Aguerre e Borovnjak, com um rápido ofensivamente, o Pinheiros começou a todo vapor, abrindo 6×2 em menos de dois minutos. Mas Franca acertou a defesa e abriu cinco pontos (15 a 10), obrigando o técnico David Pelosini a parar o jogo. Com duas bolas de três pontos do ex-pinheirense Lucas Dias, Franca fechou o período com nove pontos na frente (23 a 14). O cestinha de Franca e do jogo foi o ala Lucas Dias, com 17 pontos, acertando cinco de nove arremessos de três pontos, além de oito rebotes e três assistências.

Segundo Período –  Com um acentuado descuido defensivo, e sem efetividade ofensiva, o Azul e Preto viu Franca abrir sua maior vantagem no jogo: 34 a 21, em menos de quatro minutos no período. Mesmo melhorando na defesa, mas com o ataque parando na defesa de Franca. Final do primeiro tempo, com uma parcial de 17 a 15 a seu favor, o Pinheiros chegou no fim com sete pontos atrás: 31 a 38.

Terceiro período – Em dois rápidos ataques, Franca marcou seis pontos e abriu novamente 13 de diferença (44 a 31). E aproveitando o descontrole da equipe em quadra foi dominando o jogo até abrir 17 pontos (57 a 40), faltando quatro minutos. Com Franca fazendo uma parcial de 28 a 21, encerrou o período na frente em 14 pontos: 66 a 52.

Quarto período – E o panorama do jogo não mudou no último período, com o Pinheiros tendo muitas dificuldades para atacar diante da agressiva defesa de Franca. E ao fazer 77 a 59, faltando 2´52, soube administrar a diferença até chegar a vitória por 82 a 61, parando assim o sonho pinheirense de ter outra sequência de vitórias e melhorar sua classificação. Agora, o Azul e Preto tem 11 vitórias e 13 derrotas, ficando na 12ª colocação.

Próximos jogos – Returno-NBB

16/02, 19 horas – CA Paulistano X EC Pinheiros

29/02, 20 horas – São Paulo X EC Pinheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo