Classe C30 decide etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

Caballo Loco é o líder da terceira etapa da Copa Mitsubishi, à frente de Caiçara e Kairós; regatas decisivas serão neste fim de semana (15 e 16/10)

Kairós à frente (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

São Paulo (SP) – O desafio do líder e atual campeão da Copa Mitsubishi de Vela Oceânica neste fim de semana é manter-se à frente de rivais que vêm evoluindo na Classe C30. Na abertura da terceira etapa do 22º Circuito Ilhabela, em 8 e 9/10, o Caiçara venceu a última das quatro regatas, diante de três vitórias do Caballo Loco e três segundos lugares do regular Kairós.

Dependendo da intensidade do vento, são esperadas mais quatro provas no Canal de São Sebastião para os mais de 30 barcos inscritos. O site https://muitobonsventos.com.br/previsao indica condições ideais de regata neste sábado (15), com vento leste em torno de 15,16 nós, cerca de 30 km/h. No domingo a situação deve ser semelhante, com ventos na faixa de 10,12 nós. A previsão é de tempo parcialmente nublado nos dois dias, com temperaturas entre 19 e 23°C.

É frequente na vela oceânica, alterações e ajustes nas tripulações após a Semana de Vela de Ilhabela, disputada em julho. Os barcos da C30 também passam por esse processo. “Para este fim de semana, a estratégia será continuarmos em busca do entrosamento com os novos tripulantes. As três vitórias do primeiro fim de semana nos deixam mais seguros e permitem que sejamos mais conservadores”, ponderou Juninho de Jesus, timoneiro do Caballo Loco.

Além das regatas, a confraternização no Yacht Club de Ilhabela, entorno da canoa de cerveja é diversão garantida para os velejadores. Nas demais classes, a Copa Mitsubishi tem os seguintes líderes na classificação parcial da terceira etapa: Zoom (Breno Chvaicer) na HPE 25, Rudá Blue Seal (Mario Martinez) na ORC, Zeus (Paulo Moura) na RGS A, e Brazuka (Rubens Bueno) na RGS C. Esta será a penúltima das quatro etapas anuais da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo