Citroën confirmou a fabricação de novo SUV na França

Com o nome de C84, o novo SUV será construído com base na plataforma EMP2. Pouco ainda foi informado sobre ele, apenas que pretende ser um veículo pioneiro.

Apesar das especulações de que tão cedo não se viria um SUV da montadora Citroën, o grupo PSA confirmou nesta semana que irá fabricar um novo SUV em suas instalações na cidade de Rennes, na França.

Citroen

Citroen

O projeto em Rennes tomou forma como maneira de manter em atividade a fábrica, bem como a mão de obra utilizada por ela. Sendo assim, dos 60 mil carros produzidos hoje em dia, este valor passará com a fabricação do novo SUV para 100 mil unidades. Para que tudo isso seja possível, porém, o investimento não é pequeno. Estima-se que este se dará em cerca de 100 milhões de euros para deixar as instalações de acordo com as necessidades para a criação do novo veículo.

Com o nome de C84, o novo SUV será construído com base na plataforma EMP2, ou seja, na mesma do Peugeot 5008 e do Citroën E-Mahari. Porém, pouco ainda foi informado sobre este, apenas que pretende ser um “veículo pioneiro”, como confirmado pelos próprios responsáveis do projeto.

Já se espera também um design inovador e muita coisa nova vindo por aí. Conforme alguns especialistas, a versão deste SUV terá forte inspiração no Aircross apresentado em 2015, podendo ser considerado por estes também, semelhante ao Cactus C4 e Peugeot 3008. Entre seus principais rivais no mercado estariam o Renault Kadjar, Nissan Qashgai, Volkswagen Tiguan e Hyundai Tucson, referências no modelo.

Ao que tudo indica, os apaixonados por carros não precisarão esperar muito para ver algo sobre o modelo da Citroën, uma vez que este já deve ser apresentado no próximo ano, em 2017, no Salão de Frankfurt, com preços já estimados em aproximadamente 22.500 euros. A previsão é de que este seja lançado para comercialização, oficialmente, em 2018.

No Brasil, o grupo PSA (Citroën e Peugeot) se instalou no início dos anos 1990. A sede no país é no Rio de Janeiro, o Centro de Produção de Porto Real, e tem como objetivo se tornar referência no mercado brasileiro. Desde sua inauguração em 2001, suas linhas de produção já produziram mais de 1,3 milhões de veículos, para exportação e mercado interno. Os veículos fabricados são: Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e AIRCROSS.

Citroen

Citroen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo